ITAPEMIRIM

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

QUEM SERÁ O PREFEITO DE ITAPEMIRIM?


Todo mundo de olho na vaga de prefeito em Itapemirim, principalmente o vereador que já tem seis mandato na câmara municipal: "ESTEVÃO SILVA MACHADO"

VEREADOR ESTEVÃO SILVA MACHADO, 2º COLOCADO PARA AS ELEIÇÕES 2012, E TENDE A CRESCER
Com o fim do segundo mandato da prefeita Norma Ayub (DEM), o mercado especulativo político está em alta no município. Todo mundo está de olho na vaga de chefe do executivo e se diz preparado para exercer o cargo. Nessa perspectiva, três grupos começam a esboçar possíveis candidaturas: a base aliada à prefeita, a oposição e os evangélicos.
CAPRINE 3º COLOCADO NAS PESQUISAS 




Os pré-candidatos da base são Rodrigo Lugão (DEM), secretário regional de Itapemirim; o empresário Emílio (DEM), da Itaipava Móveis; e o vereador Estevão (PMDB). Esse último, entretanto, disse que mesmo sem o apoio da administração deverá ser candidato, porque, segundo ele, as pesquisas de consumo interno lhes são favoráveis.


LUGÃO SEM FORÇA POLITICA




Já a oposição é composta por Alcino Cardoso (PDT), ex-prefeito de Itapemirim; Carlos Caprini (PR), empresário; e Doutor Luciano (PSB). Desses, o primeiro aguarda posicionamento da justiça, já que responde a alguns processos e isso poderá lhe deixar inelegível. Esse grupo é fortalecido com a entrada da atual vice-prefeita, Sandra.


ALCINO CARDOSO, FAVORITO NAS PESQUISAS REALIZADAS ATE A PRESENTE DATA





A chamada terceira via é a dos evangélicos. Um grupo grande, de partidos pequenos, mas que representa a maioria da população, já que mais de 70% freqüenta alguma igreja desse segmento. Os nomes à disposição desse grupo são de menor expressão, mas mesmo assim não abrem mão de influenciar no pleito.








Artigo
O novo, o antigo, a continuação e uma possível surpresa


A eleição em Itapemirim parece caminhar para três grupos com perfis diferentes e bem definidos. De um lado, os evangélicos formando um grupão e fazendo uma nova proposta: colocar o povo das igrejas para votar nos candidatos que seus pastores orientarem, fazendo política à luz da bíblia. De outro, a intenção da continuidade, com nomes firmados na base aliada à prefeita Norma Ayub. Há, ainda, o antigo, que, por sinal, parece ser o que caiu melhor no gosto do povão, na pessoa de Alcino Cardoso, o candidato mais experiente e que já foi prefeito. Mas é possível uma, duas ou quem sabe até três surpresas.

Enquanto os principais nomes se articulam para firmar suas candidaturas, as direções dos partidos na esfera estadual planejam uma forma de fortalecer suas siglas e ampliar suas bases, com foco nas eleições de governador e presidente. Isso passa, fundamentalmente, pelos municípios. Quanto mais prefeituras, mais influencia nos pleitos nacionais e estaduais.

Nesse sentido, nomes que hoje são considerados sem expressão, podem ganhar força, caso recebam apoio das principais lideranças políticas capixabas. É natural que determinações das executivas surpreendam e mudem o cenário.
Mas dentro da atual realidade, o nome mais comentado nas comunidades pode ser impedido de competir. Caso isso não ocorra, o cenário poderá ficar dividido em dois: Alcino contra todos. Do contrário, é cada um por si e o teste da capacidade dele e Norma transferirem votos para quem decidirem apoiar.

A primeira surpresa pode ser o impedimento de Alcino ser candidato. A segunda, o candidato a ser apoiado por Norma e Theodorico Ferraço. A terceira, o fato de o povo evangélico decidir se mobilizar e ir às urnas.  

Portanto, qualquer projeção de favoritismo seria mera especulação. O que há, de fato, é uma disputa entre três grupos, que aguardam as definições das possíveis surpresas, para, então, finalizar suas composições. Se permanecer como está, será a medição de força entre Alcino, Ferraço e Norma e o povo evangélico.

CANDIDATOS A PREFEITO DE ITAPEMIRIM


Quem será o candidato a prefeito, pela situação, que será o escolhido pela prefeita Norma Ayub, e pelo deputado Ferraço, para conduzir o cobiçado município de Itapemirim???... Essa pergunta esta na boca da população. Por onde andamos, ouvimos pessoas indagando: "Quem será o candidato de Norma?", "Quem é o favorito", "Quem poderá derrotar Alcino Cardoso?", " Será que Norma esta preocupada com a sucessão em Itapemirim?", Será ESTEVÃO? será LUGÃO, será DUDA, será JATIR, será LUCIÁ ou será DELEI?????????????????????????

OH! DÚVIDA TERRÍVEL...

SEJA QUEM FOR O CANDIDATO, ESCOLHA COM SABEDORIA, VOTE COM AMOR POR ITAPEMIRIM, VEJA O QUE VAI SER MELHOR PARA ITAPEMIRIM, POIS O NOSSO VOTO TEM O PODER DE COLOCAR UM BOM OU UM PÉSSIMO PREFEITO.

QUE DEUS NOS ILUMINE...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novas arquibancadas do Maracanã começam a ser montadas



Palco da final da Copa de 2014 ganha novas formas. Previsão é que o 
estádio seja entregue em fevereiro de 2013.

A pouco mais de um ano do prazo para a conclusão das obras (o estádio está previsto para ser entegue em fevereiro de 2013), o Maracanã começa a ganhar novas formas em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. A montagem das novas arquibancadas começou e, de acordo com o governo do Rio de Janeiro, foi antecipada em um mês.
obras no Maracanã para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)Novas arquibancadas estão sendo montadas (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)
O estádio já ganha novos contornos em sua parte interna. A rede de drenagem ao redor do campo, com dois metros de altura e 1,20m de largura, está sendo finalizada, enquanto a mureta que irá separar a arquibancada do campo já está pronta. A arquibancada inferior começa a tomar forma, com a construção da estrutura, o aterro da área e a instalação dos pré-moldados.

De qualquer ponto do Maracanã será possível ter visão completa do campo. Da mesma forma, a nova cobertura, em lona antiaderente, cobrirá todas as cadeiras do estádio.
obras no Maracanã para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)Segundo o governo do Rio, etapa foi antecipada em um mês (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)
- O torcedor vai ficar mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, uma vez que a parte superior vai avançar 12 metros em direção ao gramado. Não haverá mais pontos cegos no estádio – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga, ao site do governo do Rio de Janeiro.

O novo Maracanã terá um só lance de arquibancadas, sendo as partes inferior e superior separadas por 110 camarotes. A distância entre as cadeiras também passou de 48 centímetros para 50 centímetros, enquanto as cadeiras passarão a ser rebatíveis.

Orçado em R$ 859 milhões, o novo Marcanã receberá sete jogos do Mundial, incluindo a decisão no dia 13 de julho de 2014. A Seleção Brasileira só jogará no estádio caso chegue à final da Copa do Mundo.
obras no Maracanã para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)Estádio deve ser entregue em aproximadamente um ano (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)









28/01/2012 12h42 - Atualizado em 28/01/2012 14h53 Equipes ainda buscam 5 vítimas de desabamento, diz Defesa Civil do RJ


Informação é do coronel Sérgio Simões, secretário de Defesa Civil. Dezessete corpos já foram retirados dos escombros; 13 foram identificados.

O secretário estadual de Defesa Civil do estado do Rio, coronel Sérgio Simões, afirmou, em entrevista ao RJTV deste sábado (28), que ainda há cinco pessoas desaparecidas no desabamento dos três prédios da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Ele não acredita que alguém ainda possa ser encontrado com vida no local dos escombros.
“Esse número [de desaparecidos] inicialmente era da ordem de 20 pessoas, cresceu para 27, ontem nós fizemos uma reunião com a Assistência Social,da prefeitura, para checar essa relação e hoje trabalhamos com uma expectativa de 22 pessoas, sendo 17 encontrados e mais cinco que estariam ainda desaparecidas, num total de 22.”
As buscas continuaram durante toda a manhã. Os corpos encontrados  já somam 17. Desde sexta-feira (27), já foram sepultadas quatro vítimas.

Interdições
O Centro de Operações da Prefeitura alertou que, para permitir o trabalho das equipes da prefeitura e dos bombeiros no local, permanece interditada neste sábado a Avenida Treze de Maio e a Avenida Almirante Barroso entre a Rio Branco e a Rua Senador Dantas. A Treze de Maio está interditada inclusive para pedestres, informa o Centro de Operações. A Senador Dantas está funcionando com mão invertida entre a Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga.

Agentes de trânsito trabalham nos bloqueios para informar pedestres e motoristas sobre as interdições. Por conta do trabalho das equipes de resgate, continua proibido o acesso aos prédios da Avenida Treze de Maio.  
Identificados
Segundo a Polícia Civil, treze vítimas haviam sido identificadas até as 14h55 deste sábado: Moisés de Araújo Costa, 57 anos, Elenice Maria Consani Quedas, de 64 anos, Alessandra Alves Lima, de 29 anos, Celso Renato Braga Cabral, de 46 anos, Margarida Vieira de Carvalho, de 65, Nilson de Assunção Ferreira, de 50 anos, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, Kelly da Costa Meneses, de 24 anos, Flavio Porrozzi Soares, de 34 anos, Amaro Tavares da Silva, de 40 anos, Gustavo da Costa Cunha, Luiz Leandro de Vasconcellos e Margarida de Carvalho. (Segundo a polícia, não tem relação com a mulher do zelador do edifício Liberdade que também morreu no desabamento e tem o mesmo nome). Veja a lista
O acidente deixou seis feridos. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o quadro mais grave é o da única pessoa que segue internada. Ela é uma mulher que teve lesão no couro cabeludo, passou por cirurgia e foi transferida para um hospital particular.

PROFESSORES EFETIVOS DE MARATAÍZES RECEBERÃO NETBOOKS


PROFESSORES EFETIVOS DE MARATAÍZES RECEBERÃO NETBOOKS

Marataízes-ES

A chegada do Natal será de alegria para a educação. A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Educação adquiriu cerca de 330 netbooks que foram entregues aos professores efetivos da rede municipal de ensino, na manhã da última sexta-feira (23) no Cerimonial Via Sul.

Os netbooks, adquiridos com recursos próprios, serão empregadas nas atividades pedagógicas no âmbito da rede pública, colaborando com a modernização em sala de aula. Atualmente, Marataízes possui 35 escolas em funcionamento, da sede ao interior.

Uma conquista muito importante para a educação de Marataízes, cujo intuito é valorizar os professores e incentivar o acesso às novas tecnologias, incrementando as aulas e o processo de aprendizagem dos alunos. A ação foi possível através da Lei n° 1424, de 1° de setembro de 2011 de autoria do executivo que autorizou a doação de netbooks aos professores efetivos e ativos da rede pública de ensino do município.

“A atual administração reconhece o trabalho, a dedicação e o esforço do professor em oferecer ao município uma educação com qualidade para os nossos alunos. Entregar esse netbooks é valorizar esses profissionais, pois é através deles que muitas crianças, jovens e adultos estão sendo preparados em nosso município, visando um futuro melhor.” Destaca a Secretária de Educação, Marlúcia Brandão.

Para o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, os netbooks serão fortes aliados para a melhoria da qualidade do ensino. “Esse é mais um investimento na educação de Marataízes. Alunos e professores serão beneficiados com essa importante ferramenta de trabalho.” destacou.

III Congresso de Missões de Piabanha do Norte - Itapemirim

COMIPIN nasceu com a finalidade de alcançar vidas através da obra missionária.

COMIPIN nasceu com a finalidade de alcançar vidas através da obra missionária. Será realizado no Ginásio de Piabanha do Norte, bairro de Itapemirim.

Confira a programação:

08/o1 – Cantora Amanda Ferrari e Pablo Alves – Pregador Pr. Benhuor Lopes

09/o1 – Cantor Dede de Jesus e Rafaela Monteiro – Pregador Pr. Elson de Assis

10/01 – Cantores Marcelo Dias e Fabiana – Pregador Pr. Brunno Rios

11/01 – Cantores Irmãos Levitas e Gabriela Silva – Pregadores Pr. Junior Souza e Pr. João Batista

E cantores da Terra.

Direção Geral: Pr. André Moreira

    Fonte: Redação Maratimba.com

Polêmica sobre acampamento na Praia do Aghá


Polêmica sobre acampamento na Praia do Aghá

Foto: Luciana Maximo
 

Mais de 100 barracas tapam a visão do mar e os acampados construíram até fossas
Mais de 200 famílias, somando aproximadamente mil pessoas, estão acampadas na Praia do Aghá, ou Praia do Martins, como também é conhecida, em Itapemirim, desde o inicio do mês de dezembro e só vão desocupar o local no final do verão. São barracas de plástico e lona, algumas com perfuração de fossas em seus interiores e, cobrindo toda visão para o mar. A situação é caótica!

O turista perdeu o direito de ver o mar e de contemplar as belezas naturais no entorno da praia que tem uma vegetação exuberante. Em cada barraca encontram-se dois a três carros de luxo estacionados: são empresários, comerciantes, profissionais liberais e políticos que invadiram a Praia do Aghá, com a desculpa de poder ficar a vontade com a família. Eles vêm de vários lugares e alguns acampam há anos. A cada ano aumenta o número de pessoas que usufruem das belezas do local, fruto da propaganda entre amigos. A praia se tornou um espaço particular.

A Prefeitura Municipal já protocolou diversos ofícios, em diferentes órgãos, desde o IEMA, Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Ministério Público solicitando providências e, aguarda a retirada dos invasores até o final do mês de janeiro.

Só para se ter uma ideia, os acampamentos têm TV LCD, antena SKY e para manter a eletricidade usam geradores próprios. Tudo para oferecer comodidade aos acampados que permanece toda a temporada de verão na área. 

Para amenizar o caos, a Prefeitura sem saída, teve de disponibilizar água e banheiros químicos e intercalar dois horários de limpeza diária, mas pede ajuda para que os ocupantes saiam de lá o mais rápido possível e a Praia volte a ser ponto turístico para os veranistas que gostam do local.

Gari embriagado causa acidente na Praia do Aghá


Rodrigo Lugão, que é o secretario do SEMAR tentou em vão evitar que a máquina fosse guinchada pela PM, mas não encontrou nenhum habilitado para conduzir o veículo
Foto: Montagem Google Imagens
 
Leia Também
No último sábado (21/01) na Praia do Monte Aghá em Itapemirim o condutor de um trator da Prefeitura de Itapemirim se envolveu em um acidente de trânsito com um veículo Ford Escort de cor cinza. A Polícia Militar atendendo chamado do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) chegou ao local e constatou que o motorista da máquina apresentava sintomas de embriaguez e não tinha habilitação para conduzir o veículo. O motorista informou que sua função na Prefeitura era gari e não respondeu o porquê praticava a função de motorista.

Rodrigo Dadda Lugão, que é o secretario municipal de administração regional (SEMAR), estava agitado em busca de uma pessoa habilitada no dia do acidente a fim de evitar que a máquina fosse guinchada, como não foi possível encontrar nenhum habilitado o veículo foi recolhido para um pátio em Cachoeiro de Itapemirim.

Um policial militar informou ainda que o motorista da prefeitura não tinha habilitação e o mesmo se negou a fazer o teste de alcoolemia. Turistas que estavam no local disseram que o motorista perdeu o controle da máquina que acabou atingindo o Escort de um turista que estava na praia.

Informações de um funcionário da secretaria em questão, levantam suspeitas que não haja nenhuma pessoa habilitada para a função e o fato de o veículo ter sido apreendido sugerem o mesmo.

"Como um garí sem habilitação conduz uma máquina da prefeitura?" Fica a pergunta sugerida por Márcia Pereira que se indignou com a situação.

    Fonte: Redação Maratimba.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento de prédios no Centro do Rio de Janeiro


Desabamento de prédios no Centro do Rio de Janeiro

Bombeiros buscam sobreviventes entre escombros na Av. Treze de Maio. Já foram confirmados; 3 mortos, 6 feridos e 16 desaparecidos no desabamento no centro do Rio de Janeiro. Bombeiros localizaram cinco corpos de vítimas do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro, até as 10h50 desta quinta-feira (26).
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta. Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.













segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Todo mundo de olho na vaga de prefeito em Itapemirim, principalmente o vereador que já tem seis mandato na câmara municipal: "ESTEVÃO SILVA MACHADO"


ELEIÇÕES 2012 EM ITAPEMIRIM


Todo mundo de olho na vaga de prefeito em Itapemirim, principalmente o vereador que já tem seis mandato na câmara municipal: "ESTEVÃO SILVA MACHADO"

VEREADOR ESTEVÃO SILVA MACHADO, 2º COLOCADO PARA AS ELEIÇÕES 2012, E TENDE A CRESCER
Com o fim do segundo mandato da prefeita Norma Ayub (DEM), o mercado especulativo político está em alta no município. Todo mundo está de olho na vaga de chefe do executivo e se diz preparado para exercer o cargo. Nessa perspectiva, três grupos começam a esboçar possíveis candidaturas: a base aliada à prefeita, a oposição e os evangélicos.
CAPRINE 3º COLOCADO NAS PESQUISAS 




Os pré-candidatos da base são Rodrigo Lugão (DEM), secretário regional de Itapemirim; o empresário Emílio (DEM), da Itaipava Móveis; e o vereador Estevão (PMDB). Esse último, entretanto, disse que mesmo sem o apoio da administração deverá ser candidato, porque, segundo ele, as pesquisas de consumo interno lhes são favoráveis.


LUGÃO SEM FORÇA POLITICA




Já a oposição é composta por Alcino Cardoso (PDT), ex-prefeito de Itapemirim; Carlos Caprini (PR), empresário; e Doutor Luciano (PSB). Desses, o primeiro aguarda posicionamento da justiça, já que responde a alguns processos e isso poderá lhe deixar inelegível. Esse grupo é fortalecido com a entrada da atual vice-prefeita, Sandra.


ALCINO CARDOSO, FAVORITO NAS PESQUISAS REALIZADAS ATE A PRESENTE DATA





A chamada terceira via é a dos evangélicos. Um grupo grande, de partidos pequenos, mas que representa a maioria da população, já que mais de 70% freqüenta alguma igreja desse segmento. Os nomes à disposição desse grupo são de menor expressão, mas mesmo assim não abrem mão de influenciar no pleito.








Artigo
O novo, o antigo, a continuação e uma possível surpresa


A eleição em Itapemirim parece caminhar para três grupos com perfis diferentes e bem definidos. De um lado, os evangélicos formando um grupão e fazendo uma nova proposta: colocar o povo das igrejas para votar nos candidatos que seus pastores orientarem, fazendo política à luz da bíblia. De outro, a intenção da continuidade, com nomes firmados na base aliada à prefeita Norma Ayub. Há, ainda, o antigo, que, por sinal, parece ser o que caiu melhor no gosto do povão, na pessoa de Alcino Cardoso, o candidato mais experiente e que já foi prefeito. Mas é possível uma, duas ou quem sabe até três surpresas.

Enquanto os principais nomes se articulam para firmar suas candidaturas, as direções dos partidos na esfera estadual planejam uma forma de fortalecer suas siglas e ampliar suas bases, com foco nas eleições de governador e presidente. Isso passa, fundamentalmente, pelos municípios. Quanto mais prefeituras, mais influencia nos pleitos nacionais e estaduais.

Nesse sentido, nomes que hoje são considerados sem expressão, podem ganhar força, caso recebam apoio das principais lideranças políticas capixabas. É natural que determinações das executivas surpreendam e mudem o cenário.
Mas dentro da atual realidade, o nome mais comentado nas comunidades pode ser impedido de competir. Caso isso não ocorra, o cenário poderá ficar dividido em dois: Alcino contra todos. Do contrário, é cada um por si e o teste da capacidade dele e Norma transferirem votos para quem decidirem apoiar.

A primeira surpresa pode ser o impedimento de Alcino ser candidato. A segunda, o candidato a ser apoiado por Norma e Theodorico Ferraço. A terceira, o fato de o povo evangélico decidir se mobilizar e ir às urnas.  

Portanto, qualquer projeção de favoritismo seria mera especulação. O que há, de fato, é uma disputa entre três grupos, que aguardam as definições das possíveis surpresas, para, então, finalizar suas composições. Se permanecer como está, será a medição de força entre Alcino, Ferraço e Norma e o povo evangélico.