ITAPEMIRIM

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PV e PR juntos em Marataízes


A entrada, forçada, do PSC no apoio do PR de Marataízes, não alterou o planejamento. Rudhson de Souza – o Rudinho (PV) será candidato a prefeito de Marataízes, trazendo como vice a atual vice-prefeita Dilcéa Marvila (PR), em decisão que deverá ser homologada no próximo dia 27, quando os dois partidos fazem convenção conjunta. O acordo foi selado na semana passada, em encontro que reuniu representantes das executivas estaduais das siglas, em Vila Velha.
O PSC, dominado por aliados do ex-prefeito Toninho Bittencourt (PMDB) teve de se render e vai fazer parte da coligação, numa imposição do senador Magno Malta (PR) e da deputada federal Lauriete (PSC), válida para o estado inteiro.
Parte da estratégia eleitoral já está montada em cima do bairrismo. Rudinho e Dilcéa vão bater na tecla de que ambos são de Marataízes enquanto, desde a emancipação, os candidatos eleitos a prefeito não eram originários do município. Ambos os pré-candidatos fizeram parte da gestão do atual prefeito, Jander Nunes Vidal (PSDB), mas romperam. Dilcéa considera que, na eleição passada, junto com o PR, fez a diferença na vitória de Jander, mas se sente traída por ele. “Lutei pela educação com resultados, e manteve-me presente nas lutas de desenvolvimento do município até os últimos momentos. Sem fazer politicagem e debandar para uma oposição sem responsabilidade”, desabafou a vice-prefeita.
Rudinho também ingressou no governo, como secretário de Obras, nutria a expectativa de se tornar vice na chapa encabeçada por Jander, mas, alijado do processo, resolveu partir para a candidatura ao cargo de prefeito.
“Esta aliança é resultado do desejo do povo de Marataízes de ter uma chapa de dois maratimbas, que participaram de um processo junto neste governo municipal, mas não foram reconhecidos. Conheço a realidade do povo de Marataízes, amadureci politicamente nos últimos tempos e sei que Marataízes possui um potencial forte, mas precisa de um prefeito que tenha rumo nas decisões”, disse.

Magno diz que faz a diferença
O senador Magno Malta, presidente estadual do PR, trabalha a composição do seu partido em todos os municípios do estado. Em Marataízes, disse que fez a diferença o seu apoio em todas as eleições desde a emancipação do município. “Sendo assim, o PR não terá dificuldade de propor coligações com qualquer sigla e deverá caminhar junto com o PSC em todo estado, decisão da Executiva Nacional dos Partidos”.
O senador afirmou que participará intensamente das eleições municipais em Marataízes e deu à pré-candidata Dilcéa o direito de decidir. “O prefeito de uma cidade tem que se preocupar com pessoas, com a qualidade de vida. Alguns jovens estão se acabando no crack e os políticos não podem só pensar em cimento e brita, porque obra é obrigação”.

Fonte: Jornal Fato

Nenhum comentário: