Hoje ( Sábado 30/06), aconteceu a convenção do PHS, PT do B e PRTB, no 10 Columbia Clube, na Vila. A convenção contou com a presença de muitos convidados, como: Fabiano Elias, Dr. Luciano, Luquinha, Caprine, Viviane Peçanha e Parrinha. A convenção aconteceu num clima de muita insegurança para os filiados destes partidos, que apesar de ser um partido muito atraente, deixou muita gente "com a pulga atrás da orelha", pois ainda não definiu com qual partido vai coligar.
A convenção foi aberta com a leitura do edital de convocação, e logo depois fez um discurso, o representante do PHS no ES, que em seu discurso falou que o PHS de Itapemirim é intocável, e tem o aval do presidente nacional do partido, e que tem a meta de lançar 10 candidatos a prefeitos no Espírito Santo, ainda comentou da união do PT do B e PHS, que fizeram compromisso de caminhar juntos.
Outros candidatos, de vários partidos também discursaram na convenção do PHS, como: Parrinha ( PMN ), Viviane Peçanha ( PSDB ), Caprine ( PR ), Fabiano Elias ( PT ) e Luquinha vice na chapa da situação ao lado de Estevão Machado.
Logo apos os discursos dos vérios candidatos presentes, foi a vez de Plínio Marcos Leal surpreender a quase todos, com o lançamento de sua candidatura. Inflamado e com muita disposição ele afirmou em alto e bom som que era candidato a prefeito, e iria representar o distrito de Itaipava, disse ele: "Eu sou candidato a prefeito... sei que temos dois vice do distrito de Itaipava meus amigos Luquinha e Viviane, mais eu sei que Itaipava precisa de um candidato a prefeito, tenho o apoio dos meus vereadores, e vou colocar meu nome a disposição de Itapemirim".
O discurso de Plínio, anunciando que era candidato gerou uma grande apreensão nos partidos, que desejava coligar-se com o PHS. Logo terminou a convenção.
Depois da convenção do PHS, foi a vez de assumir a convenção, o partido PT do B, que convidou as mesmas pessoas para compor a mesa, e alguns deles discursaram defendendo a união dos dois partidos ( PHS e PT do B), mais a chapa esquentou depois de quase todo mundo falar, houve divergência na escolha do candidato Plínio. A fala mais interessante foi a do ex vereador Bebeto do Coqueiro, que ressaltou que havia um compromisso assumido entre os dois partidos, e agora estava havendo uma separação não muito bem vista pelos partidários.
O presidente do PT do B, sr. Jucimário acabou perdendo o controle da convenção, e muita gente discutia e não chegava a nenhum resultado positivo, então ele deu por encerrada a convenção e marcou para discutir internamente com os membros dos dois partidos.
O presidente do PT do B, sr. Jucimário acabou perdendo o controle da convenção, e muita gente discutia e não chegava a nenhum resultado positivo, então ele deu por encerrada a convenção e marcou para discutir internamente com os membros dos dois partidos.