O Governador do Estado Renato Casagrande visitou Itapemirim no último fim de semana para participar de solenidade de entrega do documento concluído pelos oito municípios que formam o PRODSUL- Programa de Desenvolvimento do Extremo Sul do Estado.
Participaram da solenidade o Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Theodorico de Assis Ferraço, os Gestores de Itapemirim Norma Ayub Alves, de Marataízes Jander Vidal e diversas outras autoridades.
Oito Municípios do Extremo Sul formam o PRODSUL:
Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Atilio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte e Apiacá.
O Governador do Estado ressaltou a importância da união dos municípios para buscarem juntos o desenvolvimento de forma equilibrada e de forma coordenada. Ressaltou as dificuldades e entraves que estes municípios enfrentam, as consequências que comprometem o desenvolvimento dos mesmos e se comprometeu em atender as propostas de desenvolvimento regional.
O Deputado Ferraço foi enfático ao destacar o progresso da região litorânea com a chegada de investimentos voltados para a área de petróleo e gás e destacou a importância da construção do aeroporto para atender o desenvolvimento de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.
O tom do discurso da Prefeita de Itapemirim foi de agradecimento e cordialidade.
“Governador, sou humilde o bastante para pedir desculpas ao senhor pela minha insistência, no início de meu mandato, pela atenção do governo para com Itapemirim. Hoje reconheço que o senhor buscava na época o mesmo que eu”, frisou a Prefeita.
Em seguida ela fez um breve relato da emoção de ver funcionando a Unidade de Saúde Materno Infantil e agradeceu a presença do Chefe do Estado mostrando-se emocionada com sua atenção.
SAIBA MAIS SOBRE O PRODSUL
O objetivo do Prodsul é a construção de uma ação conjunta que seja capaz de desenvolver as potencialidades e mitigar os problemas da região.
O extremo sul capixaba tem sido palco de grandes investimentos, principalmente, de empresas que atuam no mercado petrolífero e de portos. Porém, o desenvolvimento dessa região deve levar em consideração as tipicidades que cada município possui, ressaltando e aproveitando as potencialidades de cada cidade, fazendo com que os problemas já existentes recebam maiores cuidados.
A estratégia central do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba - Prodsul está na continuidade, amadurecimento e complementariedade nos diversos programas e inciativas de desenvolvimento local e regional.
Christina Rangel
Assessoria de Comunicação e Cerimonial
Assessoria de Comunicação e Cerimonial
Nenhum comentário:
Postar um comentário