Após ser paralisada para a resolução de problemas extra-campo, a Série B do Campeonato Capixaba 2012 vai recomeçar.
![]() |
Patrick, ansioso para jogar |
Na noite desta quinta-feira, em julgamentos realizados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), o Estrela do Norte foi absolvido do caso da escalação irregular do zagueiro Guilherme e o Castelo, que pedia três pontos de volta, teve o seu recurso negado. Com isso, todos os confrontos das semifinais estão mantidos. O Alvinegro do Sul, líder da fase de classificação, encara o Vilavelhense, quarto colocado, e a Desportiva Ferroviária, vice-líder, enfrenta o Tupy-ES, terceiro lugar.
Com a situação resolvida no tapetão, nesta sexta-feira o Departamento Técnico da Federação de Futebol (FES) vai divulgar as novas datas dos confrontos de ida e volta das semifinais. É provável que o primeiro jogo entre Vila e Estrela aconteça no próximo sábado, dia 30 de junho, e Tupy e Tiva se enfrentem no domingo, dia 01 de julho. A hipótese dos jogos de ida acontecerem no meio de semana não está descartado.
Os dois lados
O presidente do Estrela do Norte, Adílson Conti, comemorou a decisão unânime do TJD-ES, 6 a 0, em favor do seu time. Para o dirigente, a justiça foi feita porque o seu time não tinha nenhuma culpa no caso.
- O Estrela foi absolvido com justiça. O relator nos isentou da culpa em questão. Eles entenderam que o Capixaba seria o responsável pela apresentação dos documentos dos quais fomos denunciados, mas mesmo assim nós apresentamos tudo em ordem. Eu acreditava na justiça - afirma.
Enquanto o Estrela comemorava a vitória no tribunal, o presidente do Vilavelhense, clube co-autor da denúncia, estava indignado com o resultado. Miguel Trés classificou a decisão do TJD-ES como “um dos maiores absurdos de sua vida”.
- Vou acatar e já adianto que não vou recorrer da decisão. Mas o que eu presenciei hoje foi um dos maiores absurdos da minha vida. Aceitaram um recibo e uma declaração sem os nomes do atleta e do clube. Foi um absurdo! Tamanha é a minha indgnação. Agora vamos nos classificar dentro de campo - finaliza.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário