Lista aponta nomes de gestores públicos com contas irregulares. Relatório incluiu o nome de deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) enviou à Procuradoria Regional Eleitoral, na última terça-feira (19), uma lista com a relação de 600 nomes de gestores públicos capixabas que exercem cargos ou funções públicas e tiveram as contas julgadas irregulares.
Em nota, o Tribunal de Contas informou que essas pessoas podem ter suas candidaturas ameaçadas pela Lei da Ficha Limpa. Entretanto, o órgão lembra que os pareceres prévios dos relatórios não são considerados o julgamento final. A relação foi elaborada pela Secretaria Geral das Sessões e compreende o período a partir de julho de 2004.
O relatório incluiu o nome de deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores capixabas. A lista ainda será passada de forma oficial para análise do Ministério Público, que fará a análise dos agentes públicos que vão tentar se candidatar nas eleições deste ano. Posteriormente, os juízes eleitorais definirão, baseados na lei, quem não poderá ser candidato.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário