ITAPEMIRIM

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campanha do PMDB não deve ter ataques em Marataizes


MARATAÍZES - O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Marataízes, Toninho Bittencourt, traçou os rumos de sua campanha e disse que não vai admitir ataques aos adversários.
“Quero uma campanha limpa, com proposta e metas que possam ser cumpridas. Não sou homem de fazer promessas. Sou de fazer compromissos, e é com esta proposta que vou para a convenção da próxima sexta-feira”, disse.
O alerta foi dado para que os aliados e cabos eleitorais não fiquem inflamados durante a campanha e cedam às provocações dos adversários.
Toninho Bittencourt prometeu caminhar por todo o interior e bairros de Marataízes para levar sua proposta de trabalho. Uma das prioridades levantadas pelo pré-candidato é em relação à saúde pública, “esquecida pela atual administração”.
Maternidade
Durante visitas e encontros com lideranças Toninho tem ouvido pedido para que construa uma maternidade em Marataízes. Desde que o Hospital Santa Helena transferiu sua maternidade para o Hospital Menino Jesus, em Itaipava, a população ficou apreensiva. “Vou colocar essa reivindicação no meu plano de governo”, garantiu.
Na semana passada, Toninho se reuniu com um grupo de professores. Entre as reclamações que ouviu está a “falta de critério da atual administração” em tocar a educação. “É muita propaganda e pouco efeito prático”, salientou um dos professores. Faltam, segundo a maioria, critérios para solucionar problemas básicos nas salas de aula, como por exemplo, material didático.
Os professores contratados como DTs não receberam notebooks,  só os efetivados. A segurança nas escolas também foi outro ponto questionado,juntamente com a merenda escolar.

“O salário que recebemos não é privilégio do município de Marataízes, é uma lei federal que equiparou os vencimentos dos professores em todo o Brasil”, justificou uma professora, no anonimato.
Preocupados com o desenvolvimento do turismo, moradores e comerciantes de Marataízes tem buscado junto ao pré-candidato uma solução para a praia central.
“É a nossa sala de visitas. Como vamos receber nossos convidados – referindo-se aos turistas – se a casa está desarrumada, suja, feia, passando uma imagem de abandonada”, cobrou Ana Júlia Rezende. “Sou moradora daqui de Marataízes há doze anos e sonho todo dia em ver essa praia como cartão postal”, finalizou.
Saúde, educação, segurança, meio ambiente, saneamento básico e comprometimento com um turismo forte para gerar renda e emprego são as prioridades da população levadas a Toninho Bittencourt.
“O compromisso que assumirei com vocês vai constar do meu plano de governo que está sendo elaborado. Não vou fazer campanha antecipada, não vou infringir a lei eleitoral. Tudo vai ser feito obedecendo ao que a lei determina”, resumiu Toninho Bittencourt.


Nenhum comentário: