É necessário que haja uma maior consciência por parte dos usuários para que desmarquem suas consultas caso não possam comparecer.
Após rigorosa auditoria realizada pela Enfermeira Sanitarista Gleice Morandi Xavier, assessora da Secretaria de Saúde de Marataízes, foi verificado um grande número de consultas que são marcadas no CEMM - Centro de Especialidades Médicas de Marataízes cujos pacientes não comparecem.
O total de consultas ofertadas nas diversas especialidades no mês de maio foi de 1.951 (Um mil novecentas e cinqüenta e uma) enquanto que o comparecimento foi de 1.265 (Um mil duzentos e sessenta e cinco). Portanto, 686 (seiscentas e oitenta e seis pessoas) marcaram e não compareceram. Isso remete a algumas reflexões sérias em relação à área da saúde em Marataízes e a primeira delas é que está havendo uma boa oferta de consultas em várias especialidades.
Hoje o CEMM conta com profissionais nas áreas de Endocrinologia, Ortopedia, Cardiologia, Nutrição, Oftalmologia, Gastroenterologia, Medicina do Trabalho, Angiologia, Pneumologia, Neurologia, Otorrino, Psiquiatria, Dermatologia e Cirurgia Geral. Visto que o CEMM localiza-se na área urbana do município, servida de boa estrutura de transporte. Resta refletir o motivo de tantas ausências as consultas previamente agendadas. Isso causa grande transtorno a população, que muitas vezes não consegue agendar sua consulta visto que muitos a marcam e não comparecem.
É necessário que haja uma maior consciência por parte dos usuários para que desmarquem suas consultas caso não possam comparecer para que outros ocupem esta vaga e sejam atendidos no seu próprio município.
Fonte: Redação Maratimba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário