ITAPEMIRIM

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Morto no meio da rua: nem luz dia dia inibe assassinos


Um rapaz, de pré-nome Cosme e apelido “Fuscão”, foi executado a tiros na manhã de sábado (21), na Rua Galgano Moreira Souza, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim. 
De acordo com testemunhas, por volta das 9h30, dois homens se aproximaram do rapaz e efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo. 
Ao lado do corpo da vítima foi encontrado um cachimbo utilizado para fumar crack. A suspeita é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, intenso na região. 
Buscas foram realizadas pela Polícia Militar, mas, até o fechamento da edição, nenhum suspeito havia sido preso. A perícia técnica da Polícia Civil removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) do município.


Fotos: Wanderson Amorim

Homem de 27 anos é encontrado Morto na Praia do Aghá em Itapemirim


Itapemirim/ES – Na manhã de hoje (24/09) o jovem Sandro Duarte de Oliveira, 27 anos, natural de Belo Horizonte saiu de sua casa em Piúma para retirar sururu (marisco) e não voltou mais, sua mãe, Maria de Lourdes, preocupada pelo fato do mesmo não ter aparecido para almoçar, pediu a um dos pedreiros que estavam trabalhando em sua casa para que fosse até a praia, pois ela tentava ligar para Sandro, mas o telefone sempre dava caixa postal.
Por volta das 14 horas um dos dois pedreiros saiu para procurar por Sandro, que foi encontrado boiando, já no lado de Itapemirim (o local do afogamento é a Praia do Aghá, divisa entre os municípios), o pedreiro entrou em contato com o CIODES 190- Centro Integrado de Operações de Defesa Social e retirou o corpo da água com ajuda seu amigo que chegou em seguida.
A polícia realizou buscas no local e encontrou um par de sandálias e duas balinhas numa fenda de rocha próximo ao local que o rapaz devia estar retirando sururu. A mãe dele confirmou que os objetos encontrados pertenciam ao filho. Até ás 17:31H familiares e a Polícia Militar ainda aguardavam a chegada da perícia não havia chegado ao local.
Sandro estava morando em Piúma há cerca de 20 dias e não sabia nadar. Os pedreiros estavam construindo um restaurante onde a família iria trabalhar. Maria de Lourdes disse que ele saiu com uma pequena cavadeira, peneira e celular, ele também estava de camiseta, short e documentos. O mais estranho neste possível afogamento é o fato de o corpo ter ficado todo despido, porém as ondas na praia estavam muito fortes, o corpo deverá ser levado para o IML – Instituto Médico Legal, onde as causas da morte poderão ser evidenciadas.
Confira os vídeos do local

18º ENCONTRO DE CEB'S EM ITAPEMIRIM

Aproximadamente umas 2.000 ( duas mil ) pessoas, estiveram ao grandioso evento, que aconteceu hoje no bairro de Campo Acima em Itapemirim. Se trata do 18º Encontro de CEB'S em Itapemirim. A sigla CEB'S quer dizer: "Comunidade de Discípulos Missionários, e tem por objetivo fazer o jovem aprofundar a sua consciência que ele é um discípulo missionário de Cristo, e por tanto tem o dever de amar ao próximo como Cristo amou.
O evento contou com as paróquias da regional 1, que é composta pelas Igrejas de Itapemirim, Marataizes, Itaóca, Itaipava, Rio Novo do Sul, Iconha e Presidente kennedy. Algo que chamou atenção de nossa reportagem foi a alegria, cordialidade, respeito, educação, organização e as confraternizações que acontecia durante o evento, que foi regado com muita música e algumas palestras ministradas pelos pedres presentes. A grande atração musical foi o grupo de Tião Farinhada, que louvou a Deus com muita musica e muita dança, dança que contagiou os fieis presentes.
Fomos recebidos com muita cordialidade pelo Padre da paroquia da Vila de Itapemirim, Reverendo Eduardo, que fez questão de nos apresentar aos outros Padres, entre eles: Padre Anderson (Itaipava), padre Laércio (Iconha), padre Evaldo (Marataizes), padre Levi (Presidente Kennedy) e padre Alci (Rio Novo do Sul). O evento ainda contou com algumas barracas que vendiam lembranças da CEB'S, e camisetas com temas bíblicos.
A festa ocorreu com muita tranquilidade, e teve o apoio da Guarda Municipal de Itapemirim, que permaneceu no local durante toda programação, dando todo suporte de segurança ao evento.