O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) esteve ontem(03) em Cachoeiro de Itapemirim e declarou apoio à candidatura à reeleição do prefeito Carlos Casteglione (PT), ao contrário do que era anunciado pelo seu adversário Glauber Coelho (PR), que conta com os peemedebistas ligados a Roberto Valadão.
Diversas autoridades estiveram na casa do deputado federal Camilo Cola (PMDB), onde foi feito o anúncio oficial. Em seguida, todos se dirigiram ao jantar de adesão à candidatura do petista. No evento, as diversas lideranças se reuniram com o objetivo de arrecadar recursos para a campanha à reeleição.
Hartung afirmou que "a continuidade ao atual projeto em Cachoeiro" é o motivo do seu apoio a Casteglione. “Ele organizou a Prefeitura, enfrentou muitos desafios nos dois primeiros anos de governo. Pude estar ao seu lado nesse momento, inclusive, apoiando e liberando recursos para o município e, hoje, já da para ver frutos. Essa administração vem trilhando um bom caminho, isso é uma segurança para uma continuidade desse projeto político administrativo. O que me traz aqui é justamente apoiar a continuidade, isso me dá muita tranquilidade porque é um bom projeto”, disse o ex-governador.
Apesar da maior parte do PMDB apoiar a candidatura de Glauber Coelho, Hartung acredita que a sua decisão não ‘racha’ o partido no município.
“O PMDB é um partido nacional, forte, enraizado e heterogêneo, que congrega correntes políticas diversas. Toda vez que acontece uma eleição municipal, em todo país as lideranças se dividem para apoiar um candidato ou outro, não tem nenhuma crise, acabou a eleição, a gente continua caminhando juntos. É natural e democrático que Camilo Cola tenha a posição dele, que Roberto Valadão tenha a decisão dele, e que eu venha aqui expressar a minha posição. Nós todos queremos o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim, do Estado e, consequentemente, do país”, argumentou.
o ex-governador disse ainda que em momento algum declarou o apoio a outro candidato na cidade. “A minha presença é auto-explicativa, recebi o pedido do Carlos e pedi a ele para ter calma, o processo eleitoral é longo. Eu acredito que o melhor para Cachoeiro de Itapemirim é dar continuidade a esse trabalho”, reforçou.
Casteglione considera o apoio do ex-governador peemedebista muito importante. “Esse foi um gesto determinante para a nossa eleição. Pedi a ele, porque, eu, como deputado (estadual), participei do dia a dia do primeiro mandato dele como governador. Como secretário (estadual de Trabalho), participei do segundo, para dar sequencia ao trabalho que ele estava fazendo à frente do governo do Estado. Ele está fazendo o mesmo por mim, me dando apoio para dar continuidade ao meu trabalho em Cachoeiro”, disse o petista.
Geizy Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário