ITAPEMIRIM

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acusado de estuprar excepcional é preso pela Polícia Civil


Na noite de segunda-feira, policiais civis da Delegacia de Muniz Freire, sob o comando do titular Paulo Amaral, prenderam um lavrador, acusado de estupro de vulnerável no distrito de Fortaleza, zona rural do município. Genaildo José da Silva, 42 anos, foi detido quando chegava do trabalho, depois de ter confessado ter abusado sexualmente de J.B.O., 40 anos, portador de deficiência mental.


De acordo com o delegado, o crime aconteceu durante os festejos de réveillon. “Na véspera do ano novo, Genaildo e a vítima com o pai, foram até a casa de um vizinho, para comemorar a passagem. Em um determinado momento da festa, o pai da vítima, um senhor já de idade avançada, se despediu dos presentes, já que tinha deixado o outro filho em casa, também portador de deficiência e chamou o filho para ir embora. Neste momento, Genaildo, que era muito amigo da família, se ofereceu para ficar tomando conta de J. e que depois da festa, o levaria para a casa”, contou o delegado.

O pai da vítima foi para casa, arrumou a cama do filho, e à pedido de Genaildo, arrumou um colchonete na sala, para que o acusado pudesse descansar. “Aproveitando da ausência do pai da vítima, Genaildo ofereceu e incentivou a ingestão de bebida alcoólica na vítima. Depois de muito embriagados, eles foram para a casa”, continuou Amaral.


Durante a madrugada, o pai de J. ouviu alguns gemidos e barulhos e foi verificar para saber o que estava acontecendo. “Pela porta do quarto, ele viu rastros de fezes que levavam até o quarto de J., e ao verificar, ele viu Genaildo, que estava dormindo em cima da vítima, que foi encontrada com a cueca arriada”, ressaltou.

Segundo o delegado, o pai da vítima é uma pessoa muito religiosa, organizado e ordeiro, e após encontrar o filho naquela situação, ele não fez nada. “Ele ainda fez café e depois de acordar, o acusado tomou café e foi embora. Depois do ocorrido, muitas pessoas na localidade começaram a perceber as mudanças no comportamento de pai e filho”, explicou.

Denúncia
J. era uma pessoa ativa e participava do coral da igreja. Depois da mudança no comportamento notada pelas pessoas próximas, ele e o pai receberam a visita de uma psicóloga e uma assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Tanto o pai quanto o filho relataram o que tinha acontecido”, contou o delegado.

Depois disso, eles foram até a Delegacia de Muniz Freire. “Eles foram ouvidos e os investigadores diligenciaram na localidade ouvindo vizinhos e participantes da festa, que relataram um comportamento estranho do acusado. Genaildo tinha sido surpreendido em outras ocasiões mantendo relações sexuais com animais”, explicou Amaral.

A vítima foi encaminhada a exame de conjunção carnal e Genaildo foi intimado a comparecer na delegacia, onde admitiu ter abusado J. e ainda contou que essa foi a segunda vez. “Concluímos o inquérito e encaminhamos à Justiça com o pedido de prisão preventiva do acusado”, completou o delegado.

Genaildo foi preso quando chegava do trabalho e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Aqui Notícias

Nenhum comentário: