ITAPEMIRIM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VIOLÊNCIA EM RIO NOVO DO SUL Secretária de Educação reconhece que há violência nas escolas do município


A declaração ocorreu após o episódio dessa quinta-feira (06), em que um aluno de apenas dez anos ameaçou um colega, dizendo que estava armado



Professores e estudantes de uma escola de Rio Novo do Sul passaram por um grande susto nessa quinta-feira (06). Um aluno ameaçou um colega dizendo que estava armado. A criança tem apenas 10 anos.

A confusão aconteceu numa escola que fica no bairro São José, em Rio Novo do Sul. De acordo com a polícia, que foi chamada ao local, o menino teria simulado estar com uma arma debaixo da blusa e ameaçado um colega.

Leia mais notícias no Gazeta Online Sul


A mãe também foi chamada por uma professora e foi à escola. Lá, ela teria agredido verbalmente os policiais, que então a prenderam por desacato. Ela teria se exaltado ainda mais e acabou saindo da escola algemada.

Na delegacia, a mãe negou ter desrespeitado a polícia e disse que tudo não passou de uma brincadeira de criança.

Já o delegado Djalma Pereira diz que o menino costuma dar problema nas escolas onde é matriculado. "Ele é conhecido como garoto problema, tanto é que vive trocando de escola", comenta.

E ainda de acordo com o delegado, esse não foi um caso isolado no município. "Casos de violência nas escolas ficaram comuns na cidade".

Depois do susto, os pais dos alunos pediram providências.

O menino foi entregue ao pai e já está em casa. A mãe passou a tarde sendo ouvida pela justiça.

O que diz a Secretária de Educação do Município


A Secretária de Educação de Rio Novo do Sul, Marlene Decoté Teles, informou que tem conhecimento dos casos de violência, e que ha psicólogos e pedagogos trabalhando na rede municipal de educação para evitar esse tipo de problema.

Sobre o caso específico dessa quinta-feira (06), em que um aluno de dez anos ameaçou outra criança, a secretária disse que vai procurar o Ministério Público e o Conselho Tutelar, para junto com eles avaliar que medida deve ser adotada. 

Nenhum comentário: