A Defensoria Pública no Espírito Santo pretende registrar um avanço na qualidade dos serviços de assistência jurídica, em decorrência de novo concurso público, para contratação de 50 defensores, e da modernização do complexo da instituição, que contará com nova infraestrutura de informática.
O anúncio foi feito pelo defensor público geral, Gilmar Alves Batista, durante sessão solene, realizada nessa quinta-feira, em homenagem ao trabalho da categoria no Estado. A sessão, proposta pelo deputado Glauber Coelho (PR), contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
Em seu discurso, o defensor-geral destacou que os investimentos na Defensoria Pública não significam gastos, mas economia de recursos para o Estado. "Com a contratação de mais defensores, a justiça se amplia, e aqueles que merecem a liberdade são beneficiados. Essa redução no tempo da prisão diminui os custos do governo na manutenção de detentos que já poderiam estar em liberdade", disse Gilmar Alves Batista.
Fonte: O fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário