Funcionários da Prefeitura Municipal de Itapemirim, foram convidados por Secretários e por diversos vereadores, a comparecerem a Câmara de Itapemirim, pois o poder excecutivo (Prefeitura) havia enviado a Câmara, um projeto para aumento do salário de todos os funcionários com cargos efetivos no Município.
Os funcionários, que há muito tempo não tinham um reajuste salarial descente, compareceram em grande número ha Câmara, pois estavam aguardando por este dia ansiosamente, mas quando o vereador Waldemir (Bil), tomou a palavra e explicou que o projeto não poderia ser votado, a decepção dos funcionários foi uma coisa muito triste. Bil informou aos presentes, que o projeto foi examinado pelos advogados da casa, que detectaram problemas que deveria ser analisado com mais cuidado, pois há uma lei, que os impedia de votarem naquele projeto, que não estava em conformidade com a lei de número 9.504/1997, art. 73 VIII e resolução número 22.252/2006.
CONSTRANGIMENTO
Esta é a palavra que podemos descrever sobre a cara dos vereadores presentes. Visivelmente eles demostraram que estavam decepcionado por não votar o projeto, e alguns nem fizeram uso da palavra.
Os funcionários da Câmara distribuíram um informativo para todas as pessoas presentes, que dizia:
"Abril - Terça-Feira, 10/04/2012
Último dia para o órgão de direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, ha hipótese de omissão do estatuto ( lei nº9.504/1997, art 7º, 1º).
Data a parti da qual, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição ( lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII e resolução nº 22.252/2006)."
Alguns funcionários sairão revoltados com a prefeita Norma Ayub, um deles que não quis ser identificado, falou: " É uma vergonha fazer este tipo de coisa com nós. Só tem duas explicação aceitável, a 1º é que Ela esta cercada por pessoas incompetentes que não sabiam que não poderia aumentar o nosso salário, e o 2º é que Ela queria arrebentar com os Vereadores daqui, pois se eles votassem, acho que iam se lascarem com a justiça eleitoral,... é muita sacanagem com os funcionários."
Foi constatado que alguns funcionário da Prefeitura de Itapemirim, recebem um salário base de 459,00, e que a Prefeitura faz a complementação para equiparar ao salário mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário