ITAPEMIRIM

domingo, 27 de maio de 2012

Casteglione admite a candidatura


O PT de Cachoeiro realiza na tarde de hoje um encontro municipal que deve começar a definir os rumos das eleições. A expectativa é que diante dos militantes cachoeirenses, lideranças estaduais do partido e presidentes de outras siglas, o prefeito Carlos Casteglione (PT), finalmente, assuma a sua condição de candidato à reeleição.
A reunião, que antecede a convenção, onde o nome de Casteglione deverá ser homologado, servirá também para estabelecer o parâmetro de alianças. Além de delimitar os partidos amigos, também haverá a oportunidade de definir, taxativamente, os partidos com os quais não haverá conversa. Dentre eles, deverá figurar o DEM, que faz forte oposição ao PT em todos os níveis e em Cachoeiro, especialmente.
De acordo com o presidente do diretório municipal, será a oportunidade de apresentar também os pré-candidatos a vereador pelo PT. A expectativa é de que a cúpula partidária estadual compareça, com a presença do vice-governador Givaldo Vieira, do presidente estadual, Dudé, dos deputados estaduais da sigla e também do secretário de Estado de Assistência Social, Rodrigo Coelho.
Articulação
A reeleição de Casteglione é tratada como prioridade no Estado até pela Executiva Nacional do PT, que, no mês passado, enviou Valter Pomar ao município para conversar sobre o pleito.
Desde então, o próprio Casteglione passou a se envolver mais diretamente na articulação eleitoral, comportamento que deve se acentuar após a reunião de hoje.
Ontem, o prefeito se reuniu com representantes do PRB, partido que desde o início está em seu governo, mas que, nos últimos meses, vinha mostrando divisão em relação à Prefeitura. As arestas foram aparadas e a expectativa é de que o PRB esteja entre os aliados nas próximas eleições.
A reunião do PT municipal acontece a partir das 14h00, no antigo Cine Plaza.

Nenhum comentário: