O investimento total no edital é de R$ 1,2 milhão. As propostas deverão ser encaminhadas por instituições de ensino.
Alunos da Escola "Washington Pinheiros Meirelles", em Itapemirim/ES |
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) lançou, nesta quinta-feira (24), um edital de seleção de cotas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. São ofertadas 250 bolsas, sendo 220 destinadas à Iniciação Científica e outras 30 à Iniciação Científica Tecnológica.
O objetivo da chamada é ofertar bolsas a instituições de ensino ou pesquisa, localizadas no Espírito Santo, visando estimular o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica, despertar a vocação, e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação pelas atividades de pesquisa.
O investimento total no edital, que recebe propostas até o dia 11 de junho, é de R$ 1,2 milhão. As 250 bolsas ofertadas terão duração de até 12 meses.
As proposta deverão ser encaminhadas por instituições de ensino ou pesquisa públicas ou privadas do Espírito Santo, que possuam implementado o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC) e, ou, o Programa Institucional de Iniciação Tecnológica e de Inovação (PIBITI). Além disso, as instituições proponentes devem ter atividade regular de pesquisa científica e tecnológica, e precisam apresentar o processo seletivo público, com regras claras de seleção e distribuição das cotas de bolsas para o período 2012-2013.
A inscrição deve ser realizada por meio do e-mail pibices@fapes.es.gov.br até às 18 horas do dia 11 de junho de 2012. A seleção, e a indicação dos candidatos à bolsa são de responsabilidade dos programas de cada instituição de ensino. O edital completo está disponível no site da Fapes: www.fapes.es.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário