Um comerciante teve um carro furtado e, menos de dois dias depois de comprar outro veículo, foi novamente vítima dos bandidos. Os crimes aconteceram em frente à casa do comerciante, que reclama da insegurança no bairro Santa Cecília, em Cariacica.
O comerciante está revoltado com os furtos, que aconteceram na última sexta-feira (25) e no domingo (28). “É muita indignação. A gente fica sem saber o que fazer. Tinha um carro que usava para trabalhar roubado e, quando fui trabalhar de manhã, o carro não estava na rua. Esperei dois dias, fiz todos os procedimentos legais e, como não podia ficar sem carro, no domingo, comprei outro carro até sem poder, com dificuldade. Peguei o carro domingo de manhã, lavei o carro e estacionei na calçada em frente à minha casa às 14 horas. Às 17 horas, quando saí para guardar o carro, vi que ele também havia sido furtado”, contou Italir Walter.
Além de Italir, outros moradores foram vítimas de furto na região. Um sobrinho do comerciante sofreu um assalto e teve o carro roubado por bandidos armados. O crime aconteceu em novembro do ano passado.
“Estava saindo da minha residência e, quando abri o portão para ir em direção ao carro, dois elementos armados me abordaram. Eu tentei explicar para eles que o carro não tinha seguro e não quis entregar a chave. Foi aí que eles mostraram uma pistola e um revólver calibre 38. Eu não tive alternativa e fui obrigado a entregar a chave do veículo. Assim que eles pegaram o veículo, vi que eles foram em direção à BR. Como eles iriam pegar trânsito, fui desesperado até encontrar o carro. Quando passei pelo veículo, observei que tinha uma viatura da Polícia Militar logo a diante do meu carro que oi roubado. Entrei na viatura e passei o ocorrido aos policiais. Eles tentaram resgatar o carro, iniciamos uma perseguição, mas infelizmente, os bandidos conseguiram fugir”, relatou Gelcimar Walter.
Diante do prejuízo, Italir fez um apelo. “A sensação é que nós precisamos de uma ação mais eficaz da parte do governo. Temos vários policiais e várias viaturas nas ruas. Quando um carro é furtado, na mesma hora a gente comunica ao 190. É inacreditável como o carro desaparece”, comentou o comerciante.
Os carros de Italir que foram furtados são um Voyage prata de placas MRJ-0480 e um Gol branco de placas MRD-2297. Já o carro roubado de Gelcimar é um Fiat Uno de placas MST-3957. Segundo capitão Monteiro, responsável pelo o policiamento na região, o bairro conta hoje com uma viatura 24horas. Ele disse que está trabalhando para reforçar o efetivo no bairro com mais uma viatura nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário