Empresários de Minas Gerais pretendem instalar em Itapemirim uma usina de concreto. O projeto foi apresentado esta semana ao prefeito Luciano Paiva, num encontro na sede da Prefeitura.
O nome do grupo é Concretop. O proprietário, Luiz Alberto Miranda, ficou otimista com a receptividade e adiantou que se dedicará nas próximas semanas a visitar áreas que tenham logística apropriada e que possam ser negociadas e até adquiridas para a concretização do empreendimento.
Inicialmente, o grupo necessita de um terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados, com água e energia. A expectativa dos empresários é de que a usina de concreto, no começo da operação, possa gerar em torno de 20 empregos diretos e até 40 indiretos. O Concretop também atua no mercado de engenharia e tem 28 anos de tradição no território mineiro.
Para incentivar a chegada do empreendimento, o prefeito de Itapemirim enumerou "as novas oportunidades de negócios previstas para o município nos próximos anos". Segundo ele, “várias outras empresas também estão chegando, atraídas pelas oportunidades no setor petrolífero, inclusive pela construção de um porto".
Luciano Paiva acrescentou: “e, além dos projetos privados, o governo do Estado tem grandes investimentos para a região, incluindo a Rodovia do Contorno. A Prefeitura trabalha com uma arrecadação de royalties de aproximadamente R$ 400 milhões/ano, o que garantirá grandes obras para os próximos anos. Enfim, é uma terra promissora e que merece receber novas empresas”, incentivou.
O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico. O titular da pasta, Josué Batista, disse que a gestão atual priorizará a atração de novos investidores para a cidade, para garantir mais empregos para a população local e receita para os cofres públicos.
“Essa política de incentivo a novos investimentos possibilita receita e empregos na região, por isso vamos trabalhar para que a sede fiscal dessas empresas esteja aqui. A Concretop é um desses casos e esperamos ansiosos pela concretização do projeto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário