ITAPEMIRIM

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Advogado alega inocência de Ex-Delegado de Itapemirim, Dr. Josafá da Silva em assassinato de traficante em Cariacica


Reprodução TV Vitória
delegado Josafá da Silva, que foi preso na noite de segunda-feira (28), está detido na delegacia de Vila Velha. De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, outros dois investigadores da PC também foram presos. Fontes ligadas à polícia disseram que o delegado e os outros policiais teriam participação no assassinato de um homem, que aconteceu em agosto no ano passado, no bairro Jardim América, em Cariacica.

A corregedoria não confirmou a informação e o advogado do delegado disse que ele é inocente. “Ele não participou da morte desse traficante. Ele está surpreso até porque o relatório policial feito pelo Dr. Ailton Miguel Schaeffer, presidiu um inquérito que sequer aponta o nome do delegado Josafá. Posteriormente ao relatório, algumas provas foram consideradas importantes para o Ministério Público, que deu uma credibilidade à família do traficante e representou pela prisão preventiva do delegado”, disse Luiz Alfredo de Souza e Mello. Josafá da Silva é delegado da Polícia Civil desde 2009 e ficou durante anos a frente da Delegacia de Homicídio da Serra. Também atuou no município de Itapemirim, Marataízes, Conceição do Castelo, Vargem Alta e Atílio Vivácqua. Em agosto do ano passado, ele foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Recentemente, o delegado estava como titular da delegacia de Jardim Camburi, em Vitória, onde foi preso.
O corregedor interino da Polícia Civil, Ailton Miguel Schaeffer, não pôde esclarecer a prisão do delegado Josafá porque o caso está sobre segredo de justiça. O corregedor disse que a prisão do delegado foi pedida pela 4ª Vara Criminal de Cariacica e existem provas que Josafá esteja envolvido em um homicídio ocorrido no mesmo mês em que ele foi transferido para a Furtos e Roubos.
“A partir de agora, nós vamos aguardar a autorização da justiça para instaurar o procedimento administrativo. Existem provas do envolvimento da equipe do Dr. Josafá no homicídio”, afirmou Schaeffer.
Segundo o corregedor, um homem, que não é policial também foi preso por suspeita do mesmo crime. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Nenhum comentário: