Um dia após serem presos por um suposto envolvimento em esquema de fraude de licitações, sete ex-prefeitos tiveram que entrar na rotina das unidades prisionais onde estão detidos deste a última terça-feira (15). As irregularidades foram detectadas durante a realização da Operação Derrama, realizada em conjunto com o Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil.
Os ex-prefeitos Guerino Luiz Zanon (Linhares); Edson Magalhães (Guarapari); Ananias Francisco Vieira (Marataízes); Edival José Petri (Anchieta); Ademar Coutinho Devens, Moacyr Carone Assad e Luiz Carlos Cacá Gonçalves (Aracruz) estão presos no complexo penitenciário capixaba.
Nesta quarta-feira receberam uniformes iguais aos demais presos e também se alimentaram com as mesmas marmitas servidas nos presídios. O cardápio, no entanto, não foi divulgado.
Às 7 horas eles tomaram café e por volta do meio-dia almoçaram. No final do dia jantaram com os demais colegas de cela. Durante o dia também tiveram direito a duas horas de banho de sol.Pela manhã eles passaram pela triagem com a equipe de saúde, em seguida foram atendidos por psicólogo e assistente social. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), ninguém se queixou de mal-estar e todos comeram as refeições servidas.
Os ex-prefeitos estão divididos em duas celas. Elas possuem quatro camas de alvenaria e um sanitário. Além do uniforme, eles receberam lençol, toalha e o material de higiene como escova de dente, pasta, sabonete, papel higiênico e desodorante.
De acordo com a Sejus, só estão liberadas as visitas de advogados. Os familiares devem antes da visita fazer seu cadastro na unidade, o que ainda não aconteceu.
Já de acordo com a corregedora adjunta da Polícia Militar, Aldaléia Antunes Beltrame, dez presos estão presos no Quartel Central, em Maruípe. Eles estão divididos em duas celas localizadas no ginásio de esportes do presídio.
O tratamento dispensado aos presos é o padrão adotado para todos os demais presos. Eles tiveram direito a três refeições por dia e se alimentaram com a mesma comida servida aos outros detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário