O marido disse que a mulher foi morta por uma motociclista. Mas, segundo investigações, a informação não procede. Testemunhas disseram que no dia do crime ouviram o casal brigando.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso acusado de matar a própria esposa em Cachoeiro
Foi preso na tarde de quarta-feira (09), um homem acusado de matar a própria esposa, no interior de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a polícia, foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2013.
Estefany Silva de Jesus, de 24 anos, foi preso enquanto prestava depoimento à Polícia Civil. No último sábado (5), Graciene Cezário da Silva, de 21 anos, foi morta a tiros no distrito de Vargem Grande de Soturno.
No dia do crime, o acusado disse que andava de moto com a esposa, quando uma outra pessoa aproximou-se e atirou. Mas, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, Guilherme Eugênio, Estefany entrou em contradição no depoimento. Além disso, testemunhas disseram que no dia do assassinato ouviram o casal brigando, e o homem ameaçando a vítima, que foi levada para uma região mais distante e, em poucos minutos, os disparos foram efetuados.
“Depois de ouvirmos as testemunhas, concluímos o inquérito e solicitamos à Justiça um mandado de prisão e o pedido foi acatado. Quando veio prestar depoimento, Estefany recebeu voz de prisão”, disse o delegado.
Outra coisa que despertou a atenção da polícia, foi que no dia do crime, Graciene foi levada de carro por uma outra pessoa, e o marido não a acompanhou. "Ele não foi com a mulher para o hospital, disse que iria de moto. Acreditamos que nesse período de tempo, o acusado tenha se livrado da arma do crime", afirmou Guilherme Eugênio.
O mandado de prisão é temporário e vale por 30 dias, porém o delegado pode pedir a prorrogação. “Ele continua sustentando a primeira versão de que ela foi assassinada por um motociclista, e disse que ele vai descobrir quem é e se vingar”, completou.
O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.
(Pollyanna Patrício)
Nenhum comentário:
Postar um comentário