Incêndio criminosa em reserva ambiental da Guanandy, em Itapemirim.
Essa foi a hipótese que a secretaria de Meio Ambiente chegou depois que vários focos de incêndio, destruiu uma área equivalente a seis campos de futebol na Área de Preservação Permanente da Guanandy, localizado no Gomes.
Dois suspeitos foram detidos por militares da Marinha do Brasil que mantém uma base no local da APA Guanandy , mas foram liberados por falta de prova. As informações partiram do subsecretario de Meio Ambiente Thiago Leal, informando ainda que os focos dos incêndios foram debelados por carros pipas da prefeitura.
O município não possui uma brigada de incêndio o que será criado pelos novos dirigentes ambientais que se preparam para mais incêndios na região. Um funcionário ambiental disse que nem abafadores existem para combater o fogo. ” A administração passada tratou essa questão com total descaso” diz o funcionário que não quis se identificar.
Um vendedor próximo a base da Marinha diz com tristeza do desaparecimento de macacos que existiam em abundância nas árvores próximas que foram destruídas depois dos incêndios no local. “Era uma atração. Gostavam de se exibir para os turistas que paravam para observar e tirar fotografias”, lembra.
Fonte: Maratimba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário