Pilhas de louças e roupas sujas se acumulam ao montes, falta até água para beber.
Torneiras secas. É assim que está a situação nas casas dos moradores de Jaqueira, no interior de Presidente Kennedy. Eles alegam que estão sem água desde o final do ano passado. O abastecimento na localidade é feito pela prefeitura, que envia carros pipas à comunidade, porém as caixas d’água estão vazias.
Pilhas de louças e roupas sujas se acumulam ao montes, falta até água para beber. A solução encontrada por quem tem condições é comprar água mineral. Quem não pode, depende da ajuda de vizinhos, que têm em suas residências uma cisterna ou poço artesiano. Ainda assim, muitas vezes essa água tem um aspecto sujo.
O pedreiro, Edivaldo Terra, já procurou a prefeitura, mas a resposta que teve é de que os caminhões responsáveis por levar água à comunidade estavam quebrados. “Já fui atrás do secretário de Obras, mas até agora eles não cumpriram com o que haviam prometido. Para um município com tanto dinheiro, é uma vergonha a gente passar por isso”, disse.
A situação no local é constante segundo informam os moradores. Eles dizem que é comum faltar água, mas que é a primeira vez que ficam tanto tempo sem. Aqueles que ainda tem água em casa estão economizando o máximo que podem. “A gente usa apenas para cozinhar. Queremos agora construir um poço”. Contou a dona de casa, Denilda Gomes.
Mais caminhões
O secretário de Obras de Presidente Kennedy, Phablo Lucas Pettersen Pereira, informou que dos dois caminhões pipa que fazem o abastecimento as dez comunidades que dependem desse sistema, somente um operava. O outro estava parado devido a problemas mecânicos. Ele disse ainda que prioritariamente a comunidade seria atendida na noite de ontem. “Vamos realizar um mutirão para levar água aos moradores de Jaqueira e Areinha”, afirmou
Pereira informou ainda que foi adquirido mais um caminhão pipa e o que estava parado, consertado. Também disse que um estudo já começou a ser realizado para que nesta administração essas localidades não dependam mais de caminhões pipa para terem água em suas residências.
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário