Ediones |
Vinte e nove internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), considerados de bom comportamento, receberam da Justiça o benefício da saída temporária de Natal.
Entretanto, um deles aproveitou o período para voltar ao crime. Gean Silva, 31 anos foi detido no dia 26 de dezembro, em Marataízes, ao tentar realizar um assalto a um cliente de uma agência bancária.
Outros três, que puderam passar sete dias em casa com suas famílias, não retornaram à unidade prisional no período determinado e são considerado foragidos: Ediones Veríssimo Fagundes Melo, 21 anos; Ricardo Peixoto da Silva, 25 anos, e Doriel Ribeiro da Silva, 36 anos.
Em todo Estado 1.568 internos tiveram direito a este benefício, sendo que 1.504 (um índice de 95,9% de retorno). Em Cachoeiro o índice foi inferior a 90%, mas, ainda assim, O subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Sérgio Alves Pereira, acha que o índice de retorno está bom.
“Profissionais acompanham os internos no dia a dia e têm a oportunidade de trabalhar questões éticas, além do resgate da autoestima e da dignidade destas pessoas. Eles atuam conscientizando-os da importância de aproveitar o benefício que lhes é dado, mas com responsabilidade”, pontuou.
As fotos de todos os detentos que fugiram neste período estarão disponíveis no site www.sejus.es.gov.br, no link Foragidos, nos próximos dias. As pessoas que tiverem informações sobre os foragidos podem entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181.
Ricardo |
Doriel |
Nenhum comentário:
Postar um comentário