Jonas Ávila, 37 anos, Genivaldo Silva dos Santos, 25 anos, Fabiano Soares da Silva, 22 anos, e um menor, de 16 anos, foram detidos na madrugada de sábado (11), pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar, na Rua Ecoporanga, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrências, policiais do GAO, após denúncias de que homens armados estariam aterrorizando moradores no local, realizaram o patrulhamento pelo bairro. Chegando na rua citada, que recentemente foi cenário de um homicídio, os militares avistaram oito pessoas em atitude suspeita que se dispersaram ao perceber a presença da guarnição. Diante da situação os PMs deram sequência na ocorrência a pé.
Em dado momento um homem apontou uma arma em direção aos policiais que revidaram efetuando pelo menos dez disparos. O suspeito conseguiu fugir, mas em perseguição os policiais foram até a uma residência onde estavam quatro homens. Um deles, o Jonas, resistiu à prisão e tentou agredir a equipe policial. Foi necessário o uso de força e de spray de pimenta para conter o acusado, que acabou preso, assim como os outras pessoas que estavam na casa, identificados como Genivaldo, Fabiano, e o menor, R.C.V, 16 anos.
Na casa onde estavam os acusados foram encontrados uma espingarda calibre 32 com uma munição calibre 44 que foi adaptada para usar na arma, oito embalagens contendo cocaína, ácido bórico, uma balança de precisão, quatro munições calibre 44 e material para embalar drogas.
Enquanto os policiais efetuavam as prisões e apreensões um grupo de pessoas que estavam num morro, conhecido como pedreira, arremessaram pedras em direção às viaturas. Um policial interviu na ação de vandalismo efetuando cinco disparos com munição não letal em direção ao grupo que acabou fugindo. Ninguém ficou ferido. Todos os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, para as providências cabíveis.
Wanderson Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário