O Espírito Santo, Estado que tem mais que o dobro de homicídios da média nacional e com capital Vitória ocupando o primeiro lugar entre as capitais do País em índices de criminalidade, fará o lançamento, na próxima sexta-feira, da campanha “Compromisso e atitude pela lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”. Criada nacionalmente pelo governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM) e do Ministério da Justiça, com o principal objetivo de dar agilidade aos processos jurídicos e julgamentos nos casos de violência contra a mulher, a iniciativa ganha sua seção estadual
O lançamento, que ocorre no Tribunal de Justiça, contará com a presença da ministra Eleonora Menicucci, que tem se pronunciado constantemente sobre a preocupante liderança do Espírito Santo no ranking de homicídios de mulheres. A campanha vai trabalhar, também, para avançar na conscientização da sociedade sobre a importância da lei, por meio de uma campanha que será veiculada na TV, em redes sociais e em portais de notícias da internet.
No início deste mês, a ministra disse que o Estado está, também, entre os três que mais possuem denúncias na Central de Atendimento à Mulher – Disque 180, enquanto Vitória aparece entre as três cidades com maior número de registros. O serviço, que funciona 24 horas por dia, possui atendentes capacitadas em questões de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário