A União Geral dos Trabalhadores (UGT) declarou ontem apoio à candidatura de Glauber Coelho a prefeitura de Cachoeiro, na presença de diversas lideranças sindicais, na sede da UGT, no município. A entidade representa 32 sindicatos no estado e 12 na cidade.
Na reunião estavam presentes os presidentes da UGT estadual, Ari Floriano, do Sindicato dos Servidores Públicos de Cachoeiro, Jonatham Willian Moreira Correia, do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Sul do Estado, José Ricardo de Oliveira Carvalho, a presidente dos Sindicatos dos Calçados, Arlete Turini, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Anequin, o Secretário Geral do Fórum de Juventude de Cachoeiro, Thiago Tognere, a ex-vereadora Claudia Lemos do Sindjudiciários e Gutenberg Guedes representando a Sintramassa Sul, que declararam apoio incondicional a Glauber.
O presidente estadual da UGT, Ari Floriano afirmou que a escolha de Glauber se deu “Pela conduta ética em sua carreira política e pela capacidade de dialogar com os Sindicatos e os setores Sociais“.
Para Claudia Lemos o apoio a Glauber representa a escolha de um líder com visão de futuro: “Cachoeiro necessita de um prefeito preparado para o cargo e que tenha trânsito entre os poderes. Reconheço em Glauber estas características” Já Jonatham Willian, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cachoeiro afirmou que a atual gestão nunca dialogou com a entidade: “Em quase quatro anos da atual gestão, nós nunca tivemos uma canal aberto de comunicação. Posso afirmar que houve falta de diálogo por parte do prefeito. Reconhecemos em Glauber um homem de diálogo, preocupado com os movimentos sociais e as entidades representativas da sociedade.”
Para Glauber, o apoio da UGT a sua candidatura representa um importante passo “Recebo com alegria o apoio da UGT. Ninguém governa uma cidade sozinho. É preciso diálogo constante com os movimentos sociais, sindicato e igrejas. Cachoeiro é uma cidade com inúmeros problemas e só se consegue melhorias quando ouvimos as necessidades de todos os setores da sociedade. Assumo aqui um compromisso com a classe trabalhadora de mantermos sempre um canal aberto e permanente de comunicação.
Antes da reunião com a UGT, Glauber caminhou em Santa Cecília e Abelardo Machado e na parte da tarde foi a vez de visitar o bairro BNH de Cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário