Os candidatos a prefeito de Alegre comentam na edição de hoje o resultado da pesquisa eleitoral feita pelo Ipeses, publicado ontem pelo jornal Aqui Notícias. Concorrem à prefeitura alegrense o atual prefeito Zé Guilherme (PSB), o ex-deputado Paulo Lemos (PMDB) e Rubinho (PSD).
Na estimulada, Paulo Lemos tomou a dianteira com 35,3%, Zé Guilherme apareceu com 26,2% e Rubinho com 6,1%, 15,5% estão indecisos, 14% não responderam e 2,9% votam branco e/ou nulo.
A pesquisa, registrada no dia 9 deste mês, é quantitativa não probabilística, aleatória simples, com aplicação de entrevistas individuais, face a face com os respondentes utilizando questionários estruturados. A margem de erro é de 4% para maios ou para menos, com intervalo de confiança de 95% considerado a amostra de 587 entrevistas.
A reportagem fez contato com o prefeito Zé Guilherme por duas vezes e este informou que retornaria a ligação para fazer a sua avaliação do resultado da pesquisa. Porém, o retorno não ocorreu.
Rubinho diz estar surpreso com os números da pesquisa.
O candidato Rubinho (PSD) informou à reportagem que está surpreso com o resultado da pesquisa realizada pelo Ipeses e publicado ontem no Aqui Notícias. Ele não questionou sua posição no levantamento, mas acredita que a diferença é menor.
Rubinho contou que realizou pesquisa para consumo interno. “Foram três dias de coleta e 700 pessoas ouvidas. O Paulo (Lemos) está nesta faixa, o Zé (Guilherme) um pouco mais e eu também”, comparou.
Ainda assim, o candidato se disse satisfeito com o resultado. “Estamos começando o nosso trabalho. Sei que os dois nomes são mais conhecidos, mas vamos continuar conversando com a população”.
Paulo Lemos afirma que povo quer gestão diferente
O ex-deputado estadual Pauro Lemos (PMDB) lidera as pesquisas em Alegre e está otimista com o resultado. Para ele, a participação do ex-prefeito Djalma Santos (PMDB) em sua campanha é de extrema importância.
“Djalma é muito útil em nossa campanha, é uma liderança importante. Estou muito otimista e satisfeito com o resultado desta pesquisa”, manifestou o candidato, que também conta com o apoio de lideranças estaduais de peso, como o ex-governador Paulo Hartung (PMDB).
Ele atribui a sua avaliação positiva na pesquisa às expectativas de gestão da população. “Vejo que o nosso posicionamento nesta pesquisa está relacionada à questão da gestão do momento e a expectativa de uma gestão diferente no futuro”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário