ITAPEMIRIM

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Caminhão desgovernado invade prédio de três andares na Serra


Caminhão desgovernado atinge prédio na Serra
Nenhum morador estava em casa no momento em que a carreta bateu no prédio


Um caminhão invadiu um prédio de três andares no bairro Laranjeiras Velha, na Serra, na tarde deste sábado (11). A parede e duas colunas da construção foram danificadas. O motorista do veículo, placas MPR 0999, Jorge da Purificação Filgueira, 43 anos, estava alcoolizado, conforme teste do bafômetro. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, pagou fiança e foi liberado à noite. 

Os seis moradores do prédio, todos da mesma família, não estavam no local no momento do acidente. De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão teria desviado de um ônibus e perdido a direção do veículo. O veículo atravessou um canteiro na entrada de Laranjeiras Velha e colidiu contra o edifício.

No segundo andar do edifício mora a balconista Aureni Pitangui, 46 anos. Os dois filhos dela moram nos outros dois apartamentos. A balconista estava no bairro José de Anchieta, na Serra, quando recebeu uma ligação de um vizinho informando sobre o acidente.

"Há 20 anos a gente mora nessa casa. Foi um susto muito grande receber a ligação falando do acidente. Por sorte, não tinha ninguém aqui. Estamos tirando os objetos de casa agora", disse na manhã deste domingo (12).
No primeiro andar moram o faturista Thiago Pitangui Abreu, 28 anos e a auxiliar de lavanderia Cíntia Caldas, 25 anos. Eles estavam na casa da mãe de Cíntia, em Carapina, no momento do acidente. Da casa deles, alguns móveis, televisão e aparelho de som também foram destruídos pelo caminhão. 


No terceiro andar, moram o mecânico industrial Wanderson Pitangui de Abreu, 26 anos, Thaís da Silva Santana, 21 anos, e o filho deles Gamaliel de 1 ano. Os três passeavam em Laranjeiras quando o caminhão invadiu o prédio. Wanderson disse que a maior preocupação dele foi com a família. 

"A gente chega de repente em casa e vê tudo destruído. Eu fiquei sem saber o que fazer de tão desesperado. A nossa maior preocupação é com a família, mas graças a Deus está todo mundo bem. Isso é o mais importante", afirmou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Jorge da Purificação Filgueira fez o teste do bafômetro que acusou a presença de 0,87 mg de álcool no sangue. Além disso, ele estava sem a carteira de habilitação na hora do acidente. Ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, pagou fiança e foi liberado. 

No início da tarde deste domingo, a Defesa Civil municipal isolou a área. O caminhão não pode ser retirado do local. Nesta segunda-feira (13), um engenheiro fará a avaliação da estrutura do prédio. Enquanto isso, a família ficará na casa de parentes.

i
Imagem Anterior
Imagem Próximo
X
Caminhão desgovernado atinge prédio na Serra (Crédito: Samanta Nogueira)

Nenhum comentário: