Com três estreantes em quadra, o Brasil conquistou neste SÁBADO, em Joinville (SC), a terceira vitória do ano no Desafio de Vôlei Banco do Brasil.
Na quadra montada na Praça do Caranguejo, no Parque da Cidade, o quarteto brasileiro superou a Argentina por 2 sets a 0, parciais de 25/20 e 25/22, fazendo a alegria da torcida catarinense, que lotou o local das disputas em Joinville.
O prefeito da cidade, Carlito Merss, também prestigiou o evento.
A equipe brasileira que conquistou a terceira vitória do ano sobre os rivais sul-americanos foi formada em sua maior parte por estreantes. Foram eles o carioca Oscar, a capixaba Elize Maia e a paulista Fernanda Berti, que trocou recentemente as quadras pelas areias e disputou seu primeiro jogo no vôlei de praia em Joinville. A ex-jogadora da seleção brasileira recebeu o troféu da disputa das mãos do capitão brasileiro, o capixaba Fernandão, ( Fernando Magalhães de Marataízes) único remanescente das vitórias anteriores.
No primeiro duelo, que aconteceu em Teresina (PI), no dia 30 de junho, Fernandão uniu-se a Luciano, Shaylyn e Izabel para derrotar a Argentina, representada por Mehamed, Suárez, Klug e Olivera por 2 sets a 0, com duplo 25/20.
No segundo jogo, em Manaus (AM), nova vitória da equipe verde e amarela, que teve a mesma formação, e fez 2 a 0 sobre os argentinos Ian Mehamed, Santiago Etchegaray, Elena Klug e Melinda Galíndez.
Criado em 2009, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil, reuniu, em seus três primeiros anos, atletas consagrados do vôlei e do vôlei de praia, que disputavam uma série de partidas ao longo do ano em cidades brasileiras. O jogo é disputado em quadra de areia, com equipes formadas por quartetos e em melhor de três sets de 25 pontos.
O encerramento da temporada será em São José do Rio Preto (SP), no dia 1º de setembro.
Fonte: Redação Maratimba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário