ITAPEMIRIM

sábado, 18 de agosto de 2012

Rejeição de 47,18% do Petista cria desvantagem

A pesquisa do Instituto Leia ouviu 800 entrevistados, sede e interior de Cachoeiro de Itapemirim, nos lugares de maior fluxo de pessoas, nos dias 13 e 15, obedecendo aos critérios de sexo e faixa etária, dentro dos dados do IBGE. O índice de confiança de 95% e a margem de erro de 3,45% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o n° 91c0453850 e sob o n° 2001993 na 2ª Zona Eleitoral-ES. Metodologia por quantitativo sob a supervisão da estatística Lúcia Helena Sangrillo Pissamoni.
Se as eleições fossem hoje, o deputado estadual Glauber Coelho (PR) seria eleito o novo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim com vantagem.
Conforme indica a pesquisa do Instituto LEIA, em parceria com a Editora LEIA e Folha do ES, o republicano é citado no voto espontâneo por 38,25% dos entrevistados. Já na estimulada, Glauber ostenta 47,5%.
Já o seu único concorrente, o prefeito Carlos Casteglione (PT) mantêm-se com índice de aprovação de 35% e uma rejeição da ordem de 47,8%, na menção estimulada. No critério espontâneo de aprovação, ele figura com 28,62%.
Comparado as ultimas pesquisas realizadas por outros institutos, o prefeito está estagnado entre 33% e 35%, enquanto, na medida que a campanha vai avançando, a sua rejeição aumentou consideravelmente. O numero de indecisos na espontânea é de 30,75% e na estimulada de 17,50%
No caso, a alta rejeição de Carlos Casteglione funciona como uma alavanca positiva para o adversário, porque o petista terá de destravar os índices negativos para conseguir subir na aprovação.
O Instituto LEIA somente utilizou a metodologia por quantitativo sob a supervisão da estatística Lúcia Helena Sangrillo Pissamoni, foram ouvidas 800 pessoas na sede e interior do Município.
Confira no jornal:


Nenhum comentário: