O menino brincava com outros três garotos, e em seguida, resolver entrar no mar. Quando o irmão dele percebeu o perigo, chamou o salva-vidas, que pensou que era uma brincadeira e não fez o resgate.
O fim do ano de uma família terminou de forma trágica. Um adolescente de 17 anos morreu afogado no último sábado (29), na praia central de Marataízes, no Litoral Sul.
De acordo com familiares, Michael Alves da Silva, brincava de bola com outros três garotos, e em seguida, resolver entrar no mar. Quando o irmão dele percebeu o perigo, chamou o salva-vidas, que pensou que era uma brincadeira e não fez o resgate.
"O irmão dele presenciou tudo, e disse que o salva-vidas perguntou se o menino sabia nadar. Meu sobrinho responder que sim, e o homem falou que então era para ficar tranquilo", contou a tia Fabiana da Silva.
Infelizmente, Michael não voltou e o corpo só foi encontrado na tarde de segunda-feira (31). A tia ressaltou a eficiência do Corpo de Bombeiros, que durante todo o domingo realizou buscas. O adolescente morava em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, e passava todo réveillon em Marataízes.
A família está transtornada com o caso, e já registrou uma ocorrência na delegacia da cidade. Além disso, quer uma resposta da prefeitura sobre a atitude do funcionário, que negou o atendimento.
Em nota, o guarda municipal Marcos Pedroza, responsável também pela secretaria de Defesa Social e Segurança de Marataízes, disse que está apurando as circunstâncias. Um relatório foi feito, e segundo informações de outras pessoas, o salva-vidas só foi chamado após um bom tempo, quando o adolescente já havia se afogado.
Afirmou ainda, que vai conversar pessoalmente com o funcionário na tarde desta terça (1), e só depois, poderá dar com precisão as devidas respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário