ITAPEMIRIM

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Adolescentes assassinam segurança


O crime aconteceu com o terminal lotado de usuários que transitavam à caminho das praias para a festa do Réveillon.

Foto: Chico Guedes
Chico Guedes
Segurança é assassinado no terminal de Campo Grande, em Cariacica
O segurança Gérson Ferreira, 43 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (31), dentro do terminal urbano de passageiros de Campo Grande, quando fazia a ronda, por volta das 22h30 minutos. O crime aconteceu com o terminal lotado de usuários que transitavam à caminho das praias para a festa do réveillon.

De acordo com relato de uma testemunha à polícia, o segurança suspeitou de três adolescentes que estavam andando pelo terminal e passou a vigiá-los. Depois de algum tempo, eles entraram em uma das filas para pegar o ônibus e o segurança se tranquilizou.


Logo em seguida, os jovens se aproximaram dele por trás e o dominaram, um deles segurou-o pelo pescoço e outros dois imobilizaram o segurança, de quem tomaram a arma e dispararam três vezes contra a cabeça de Gérson.

Um colega do segurança que também estava de serviço, mas não teve o nome divulgado pela polícia, viu a ação dos bandidos, mas não pode reagir, porque o terminal estava cheio de passageiros e poderia haver uma tragédia ainda maior, caso iniciasse um tiroteio dentro do terminal.

O segurança foi socorrido por policiais militares, deslocados para atender a ocorrência e encaminhado para o Hospital São Francisco, em Campo Grande, onde já chegou sem vida.

Fuga

Na fuga testemunhas afirmaram que os adolescentes roubaram um carro de fiéis de uma igreja evangélica, que fica próxima à entrada do terminal, fugindo com destino ignorado.

A assessoria da da Ceturb informou que a empresa não iria se pronunciar sobre o fato, deixando a condução do caso à cargo da Polícia Civil que investiga o crime.

Fonte: Da Redação Multimídia

Nenhum comentário: