ITAPEMIRIM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Homem invade casa, agride moradores e é contido por adolescente lutador de jiu-jitsu


Reprodução TV Vitória
Um adolescente de 15 anos imobilizou um homem que invadiu uma residência, agrediu moradores e causou muitos prejuízos no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, José Riceli escalou um muro para invadir a casa de um técnico em celular. O homem chegou a quebrar o telhado da garagem da casa vizinha. Depois, passou por um corredor, que ficou cheio de marcas nas paredes e, em seguida, subiu para o terraço. José passou pouco tempo no terraço e resolveu descer para a casa.
“Ele pulou o telhado do vizinho, invadiu minha casa agredindo todo mundo. Ele estava desorientado mesmo. Ele me deu dois chutes no peito e eu estou recém-operado. O cara é um safado”, disse o dono da casa que não quis se identificar.
O invasor pulou a janela da sala da casa. Ele só não contava que fosse encontrar com um adolescente que estava dormindo em um sofá-cama. O filho do técnico em celular de 15 anos coleciona medalhas por lutar jiu-jitsu e box. Ele usou uma faixa de kimono para imobilizar o suspeito.
“Eu o imobilizei porque sou lutador. Peguei a faixa da academia, o amarramos e esperamos a polícia chegar. Se tivéssemos deixado ele solto, do jeito que ele estava drogado, ele poderia ter machucado todas as pessoas que estavam dentro de casa”, disse o adolescente.
 
O adolescente conteve o invasor até a chegada da polícia, que prendeu José Riceli. Para o técnico em celular, o garoto é mais do que um filho. “Se meu filho não estivesse lá para ajudar, não sei o que seria. Ele foi um herói”, afirmou o homem.

Na delegacia, José Riceli não quis saber de dar explicação. “Não sei não senhor. Eu tenho minha família. Não vou falar nada contra a minha família não”, disse o suspeito.

Nenhum comentário: