É o que promete uma nova técnica chamada laserlipólise. O procedimento, feito no centro cirúrgico, é parecido com a lipoaspiração, porém menos agressivo.
Foto: Patrícia Scalzer | CBN Vitória 93,5 FM
De acordo com a dermatologista Marcela Staut, a gordura é totalmente eliminada no prazo máximo de até dois meses
Mesmo no verão, época de muito calor, diversas pessoas ainda pensam duas vezes antes de programar uma ida à praia por receio de não estar em forma. Mas ainda nesta estação é possível aproveitar o sol eliminando as gordurinhas em excesso. É o que promete uma nova técnica chamada laserlipólise. O procedimento, feito no centro cirúrgico, é parecido com a lipoaspiração, porém, segundo especialista, menos agressivo e mais seguro.
Na laserlipólise, uma cânula de 1 mm de espessura é introduzido na camada mais profunda da pele até atingir as células de gordura. Devido ao efeito do laser, a gordura é derretida e eliminada na urina. O paciente também tem a opção de fazer a sucção da gordura derretida no momento do procedimento.
De acordo com a dermatologista Marcela Staut, a gordura é totalmente eliminada no prazo máximo de até dois meses. Tratamentos posteriores ajudam no resultado. “É essencial que a pessoa faça drenagem linfática pelo menos durante um mês após o tratamento porque a gordura foi derretida, esse óleo será reabsorvido pelo corpo e para ser reabsorvido, nós precisamos de uma drenagem”, diz.
Repouso
A dermatologista explica que o pós-procedimento é muito tranquilo, não havendo a necessidade de repouso absoluto. “Sentiu vontade de fazer uma caminhada, de ir ao supermercado e não sentiu dor, tudo bem, mas lógico que o paciente não deve exagerar”, afirma.
A dona de casa Márcia Marçal fez o procedimento há menos de um mês nas costas e axilas, ela conta que o resultado foi o esperado e que não teve problemas com relação a recuperação. “Ainda está um pouquinho dolorido, mas é tranquilo. Eu fiz a laserlipólise acordada, conversando e na mesmo hora fui para casa”, conta.
Márcia gostou tanto do resultado que já pensa em fazer o procedimento novamente. “No ladinho tem essa gordurinha perto da cintura. Eu sou meio quadradinha, então quero afinar um pouquinho essa área. Eu gostei, foram dois procedimentos em dias diferentes e eu quero fazer outro”.
R$ 4 mil por área
Segundo a médica Marcela, além de ser menos invasivo que a lipoaspiração, a laserlipólise reduz o risco de sangramento e pode ser feito em partes do corpo que não são indicados para lipo, como pescoço, face, joelho e parte superior do estômago. O preço do procedimento varia de acordo com o local e quantidade de gordura, mas o valor em média é de R$ 4 mil por área.
Além da laserlipólise, tratamentos como radiofrequência, criolipólise, carboxiterapia e injeções semanais de enzimas também são procedimentos recomendados pela dermatologista para eliminar gorduras localizadas, celulite e flacidez.
Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário