Depois de muitos embates jurídicos e reclamação por parte de usuários de motos acima de 50 cc que reclamavam de falta de critérios para os motoristas que dirigem os ciclomotores conhecidas por “cinquentinhas”, o Conselho Estadual de Trânsito estabelece requisitos para o registro e licenciamento e habilitação para os veículos ciclomotores ciclo-elétricos, como carteira de motorista ou Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC).
Em Marataízes a loja Dadalto autorizada para diversas marcas de ciclomotores tiveram vendas acima do esperado onde em quatro meses de foram compradas mais de 300 veículos. Tem casos de fila de espera para a marca Retro Shineray que leva mais de um mês para chegar e outra reclamação é de usuário que teve sua moto avariada e a peça demora mais de três semanas para chegar.
O caso da Retro é emblemático, a professora Gleici da Rocha Brumana comprou a moto e foi acertado que em quinze dias chegaria. A mais de um mês a professora espera a entrega do ciclomotor que chegou a loja Dadalto com um simples problema de um cabo de acelerador faltando.
“Um simples cabo de acelerador vai levar mais de três emana para chegar. Acho um desrespeito com o cliente a Dadalto e Shineray querem se estabelecer dessa maneira no mercado. A prestação já chegou e vou pagar sem receber a moto”, alegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário