Férias é sinônimo de descanso e em Marataízes a Prefeitura Municipal atende uma determinação do Ministério Público e coloca em prática a Lei Municipal n° 1254/2010 que determina que qualquer pessoa com carro de som alto estacionado seja multada de acordo com a legislação de trânsito.
A proibição visa garantir a tranquilidade dos turistas e moradores que reclamam dos carros de som estacionados e aglomerados em Marataízes, principalmente no centro da cidade, incomodando quem freqüenta o local. Para dar ciência à proibição, a prefeitura promove uma campanha de conscientização em prol de uma cidade menos poluída sonoramente. Foram confeccionados outdoors, placas informativas e propagandas em jornais para deixar a população bem informada.
Ouvir música faz bem à alma e faz parte das atividades do verão, preenchendo as horas de lazer daqueles que vêm buscar mais momentos de alegria no balneário. Entretanto, não se pode impor às pessoas que sejam obrigadas a conviver com sons de automóveis e outros acima do razoável, que é estabelecido por Leis Federal e Municipal. Turista legal respeita e precisa ser respeitado.
“O foco maior será nos finais de semana quando o número de turistas aumenta. A intenção é primeiro alertar para evitar a punição” diz o Secretário de Administração Vilsimar Batista.
A fiscalização no balneário será feito pela Guarda Municipal que acionará a Polícia Militar pelo 190 para autuar o infrator que estiver com o som no veículo acima de 65 decibéis, que poderá ter seu veículo apreendido e ainda levar multa. A população também poderá entrar em contato e fazer sua denúncia quando algum carro de som estiver incomodando e descumprindo a lei.
Mais notícias no portal folhadoes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário