A reclamação dos moradores do Distrito de Itaipava já está se espalhando nas redes sociais. No Facebook as reclamações são constantes, a todo instante pessoas afirmam que estão ha dois dias sem água, muitos reclamam que a água esta fraca de mais. Segundo alguns moradores é visível que a cidade esta superlotada, e que ela não esta preparada para receber de vez, tantos turistas ao mesmo tempo, coisa que esta acontecendo neste verão. Veja o que disse Sr. Antônio de Itaóca:"Praticamente é uma invasão de turistas no distrito, quando os turistas chegam, eles tem que encherem suas caixas de água, e é por isso que a água fica fraca ou ate mesmo acaba, temos que ter paciência e esperar que o SAAE melhore a nossa situação".
O prejuízo começa a aparecer.
Segundo alguns comerciantes, com a falta de água, pessoas que vem para o litoral e encontra esta situação não ficam e vão procurar uma outra cidade para passar este período de lazer, deixando de gastar, e ate mesmo se hospedar em nossa cidade.
Alguns funcionários do SAAE acreditam que a empresa esta empenhada em solucionar estes problemas o mais rápido possível, e diminuir o transtorno causado por esta situação.
Segundo o funcionário Marco Antônio, que amanhã (01/01/2013) assumira a Direção da empresa SAAE, os funcionários estão empenhados em detectar os problemas, e soluciona-los. Ele afirma que o SAAE esta trabalhando com a mesma vasão de água que se trabalha no período de carnaval, ou seja 94 lt p/ segundo. Ele esclarece que devido as inúmeras obras, que foram realizadas no Distrito, muitas redes foram rompidas e ligadas erradas pelas empresas destas obras, oque esta causando este transtorno. A água não esta chegando por conta das tubulações que foram rompidas nas últimas obras no Distrito. Ele citou que perto da "Escola Leopoldino Rocha" em Itaipava, os funcionários do SAAE detectaram tubulações rompidas e ligadas erradamente pelas empresas de esgoto, que estão trabalhando no local.
Marcão afirma que este ano vai ser um ano de muitas vitórias para o Distrito, que passará a ter um sistema novo de distribuição de água, água que virá de um rio de Rio Novo do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário