Na atração principal do UFC 157, no dia 23 de fevereiro de 2013, pela primeira vez um atleta, incluindo homens e mulheres, declaradamente homossexual vai subir no octógono do Ultimate. Liz Carmouche, que disputará o recém-inaugurado cinturão da divisão feminina dos galos da organização (categoria até 61Kg) contra a campeã Ronda Rousey, teve a situação comentada pelo novo patrão.
“Existe um monte de atletas e atrizes gays por aí. É preciso coragem para uma pessoa assumir ir publicamente, porque eles vão sempre se preocupar com como isso vai afetar a carreira dela e como ela será tratada. Amei o que ela fez”, disse Dana White, em entrevista à página norte-americana do Yahoo! Esportes.
Acusado de homofobia no passado, o presidente da franquia tem se preocupado em passar uma mensagem diferente. “Eu sei que eu tenho o grande rótulo de homofóbico e algumas pessoas pensam isso de mim. Mas estou longe disso. Eu penso que é ridículo nós estarmos quase em 2013 e o governo dizer que duas pessoas não podem se casar. Quem é o governo para dizer que duas pessoas que se amam não podem ser casar? É ridículo”, disparou o cartola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário