ITAPEMIRIM

domingo, 30 de dezembro de 2012

Tartarugas são soltas em praia de Vitória após meses de tratamento


Ação foi feita pela equipe do Projeto Tamar de Vitória, neste sábado (29). Antes de ser resgatados, animais haviam comido lixo e estavam doentes.

Animais foram resgatados em uma praia de Vitória,
no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Depois de alguns meses em recuperação, dois filhotes de tartaruga, encontrados doentes em uma praia de Vitória, foram devolvidos para o mar na manhã deste sábado (29). Os filhotes têm dois anos e estavam sob os cuidados do Projeto Tamar, na capital.
De acordo com o gestor do Centro de Visitantes do projeto, Paulo Rodrigues, os filhotes estavam doentes porque haviam comido lixo que encontraram no mar. Segundo a equipe do Tamar, dentro de um dos animais foram encontrados diversos materiais, entre eles pedaços de plástico, isopor e borracha.
"Eles se alimentaram de lixo e chegaram bem magrinhas. Depois, a gente foi vendo que no primeiro atendimento elas estavam eliminado o plástico. A quantidade é muito grande para um bicho relativamente pequeno”, explicou Rodrigues. Ainda de acordo com o gestor, durante a recuperação as tartarugas foram tratadas e ficaram dentro de um taque recebendo todo os cuidados.
“As pessoas têm que tratar melhor os ambientes, os animais e contribuir para que a casinha deles seja mais saudável, sem plástico, sem lixo e com menos poluição”, destacou a Paulo. Quem acompanhou a soltura, como a técnica em laboratório Denise Nascimento, disse que aprova a iniciativa e lembra que a situação é um alerta. “Eu gostei muito. Na verdade mostra que a gente tem que preservar mais”, disse.

Nenhum comentário: