ITAPEMIRIM

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Operação da Policia Civil em Itaóca praia, prende traficante foragido de Vitória de alta periculosidade

Marcos Duarte Celestino (foragido preso) 

No inicio da noite de ontem (27/12/12), policiais civis da delegacia de Itapemirim realizaram uma operação no bairro de Itaóca, orla de Itapemirim/ES. A operação foi realizada após levantamentos demonstrando que no local havia movimentação de trafico de drogas.
Após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela justiça, a operação foi realizada, e no local, a policia encontrou Marcos Duarte Celestino, 24 anos, com quem foi encontrada uma arma de fogo (revolver calibre 38) com a numeração raspada, drogas, R$ 1100,00 em dinheiro e vários bens provenientes da atividade do trafico de drogas. Acredita-se que a arma aprendida tenha sido utilizada em  homicídios.
Nas investigações realizadas nesta delegacia, em conjunto com a homicídios de Vitória, verificou-se tratar-se de um dos chefes do Morro de Santo Antonio, em VITORIA/ES, e que estava homiziado (se escondendo em abrigo) em Itapemirim para tentar passar desapercebido e assim continuar suas atividade criminosas em Itapemirim e em Vitoria, já que mesmo longe continuava controlando a atividade do trafico de drogas na capital. 
Marcos Duarte Celestino, para tentar manter o anonimato, conseguiu obter vários documentos falsos e passou a  andar como se fosse Marcos Pereira dos Santos, tendo sido apreendidos vários documentos com os dados falsos. 
Marcos Duarte Celestino tinha três mandados de prisão em aberto, portanto foragido, considerado de alta periculosidade, sendo dois por homicídio doloso e um por tráfico de drogas. 
Alem de foragido, Marcos Duarte foi autuado por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e uso de documento falso, tendo sido encaminhado ao CDP DE Marataizes, a disposição da justiça.
A operação contou ainda com a colaboração da Guarda Municipal de Itapemirim/ES.


Dr. Edson Lopes Junior 
DELEGADO DE ITAPEMIRIM

Nenhum comentário: