ITAPEMIRIM

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vizinho aciona a PM e homem é preso após arrombar loja


Reprodução TV Vitória
Outra loja foi arrombada no Centro de Vitória. O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (24), na Rua Professor Baltazar. A câmera de videomonitoramento de um prédio vizinho registrou toda a ação dos bandidos.

A dupla tentou levantar uma das portas de aço da loja, mas, sem sucesso, partiu para a outra porta. Em seguida, um deles jogou uma pedra para quebrar a vitrine do estabelecimento. A ação foi rápida e só foi interrompida porque um morador percebeu o crime e gritou por socorro.
Os dois homens saíram correndo carregando algumas mercadorias. A polícia foi acionada e um dos rapazes foi preso. Luciano Oliveira da Silva, de 26 anos, ainda estava no bairro e carregava parte do material furtado. O suspeito foi encaminhado ao DPJ de Vitória. Já o outro homem, conseguiu fugir.
“Segurança zero. Tem mais de 20 moradores de rua aqui na pracinha. São oito mulheres e 12 homens que já estão aí há três meses. Já falei com a polícia, já falei com a prefeitura, mas ninguém é responsável”, comentou um morador.Na Rua Sete, uma das mais famosas do bairro, o comércio é intenso durante o dia e à noite, o cenário é de boemia e diversão. Mas morar ou trabalhar no local tem sido cada vez mais difícil. Segundo a população, os arrombamentos e assaltos têm sido constantes. Para eles, além de mais policiamento, falta também investimentos na área social.
Quem mora e aprendeu a amar o centro da capital lamenta ver a esta situação. “Aqui virou uma ‘cidade dormitório’. Precisa de muito investimento social porque o que eles falam que vão fazer, não fazem”, disse o agente financeiro Márcio Silva.
“Isso aqui está abandonado. Você vê mendigo para todo lado e a segurança que a gente tem aqui é a polícia de manhã que não resolve nada porque as coisas acontecem a noite. À noite você não vê ninguém aqui, não vê polícia, não vê nada”, disse o comerciante Fábio Rocha.
A Polícia Militar informou que, na tarde desta quinta-feira, está agendada uma reunião com a Secretaria de Segurança de Vitória para elaborar ações de segurança e de enfrentamento às drogas. A PM disse ainda que o policiamento no Centro de Vitória é realizado 24 horas.
Sobre os moradores de rua, a Secretaria de Assistência Social de Vitória informou que o serviço de abordagem monitora a região diariamente, encaminhando as pessoas em situação de rua para os serviços sócio-assistenciais do município. A prefeitura informou também que foi criado um Comitê Especial de Combate ao Uso de Crack, que está diretamente ligado aos moradores de rua, com a participação das secretarias municipais de Saúde e Segurança.

Nenhum comentário: