ITAPEMIRIM

domingo, 29 de abril de 2012

CLÁUDIA LEMOS DIZ: "Quero ser a primeira prefeita de Cachoeiro"


A PRÉ-CANDIDATURA 
Na verdade esse não é um querer da Cláudia Lemos. É um desdobramento de um grande projeto nacional do PSB onde temos a tarefa de candidaturas próprias, de levarmos até a população nosso projeto de governo implantado nas gestões municipais e estaduais do PSB com foco em uma gestão moderna 
Nesse contexto vem o desejo de contribuir para o debate do Cachoeiro que temos com o que nós queremos. Assim, com muita humildade, coloquei meu nome à disposição do partido e da sociedade de Cachoeiro.

A ALIANÇA ENTRE PSB E PT 
Não se pode confundir base de apoio na câmara de vereadores com alianças futuras. Todos nós, que moramos e amamos Cachoeiro torcemos pelo governo que estiver em exercício tenha êxito. Na verdade, o PSB de Cachoeiro não tem feito aliança com o PT nas últimas eleições, inclusive não caminhando junto no pleito de 2008 e vejo com muita naturalidade e legitimidade que em um Estado democrático de direito todos partidos tenham candidaturas próprias para a majoritária.

AS PRÉ-CANDIDATURAS 
Legítimas. Uma candidatura à reeleição e candidaturas de personalidades em atuação no cenário político. Estamos em uma fase de construção onde até junho este cenário terá uma definição e, cada qual vem cumprindo seu papel partidário.

A PRÉ-CANDIDATURA DO JORNALISTA JACKSON RANGEL (PP) 
É Legítima como dito anteriormente. O PP é um dos maiores partidos do Brasil e o Jornalista Jackson Rangel o representa a altura. É um homem inteligente, politizado e qualificado para o debate com um adicional tempero, pelo seu enfrentamento dos temas com ousadia e coragem. 
ADMINISTRAÇÃO CASTEGLIONE 
Não participei da gestão, portanto não conheço e me abstenho de avaliar do ponto de vista da condução por parte da administração, mas parece que não há um entendimento entre o que eles querem e o que o povo quer.

Não adianta pensar que esse modelo de gestão unilateral partidária continuará dando certo, porque se torna um projeto de perpetuação do poder concentrado e isso não cabe mais em uma sociedade conhecedora de seus direitos e deveres onde o acesso e a participação popular se tornam mais presente e efetiva.
O GOVERNO DE RENATO CASAGRANDE 
Nosso Governador cumpriu na íntegra o planejamento recebido da gestão anterior, concluindo todas as obras e projetos em andamento, iniciando um pacote de investimento superior, mantendo o equilíbrio da economia e da máquina administrativa. Considero altamente positiva a condução política colocando os interesses do Estado acima das disputas e divergências partidárias

Existem obviamente alguns desafios pontuais que ainda não estão sanados, como na segurança e saúde, porém o governo tem priorizado trabalhado e vem avançando na solução destes problemas.
APOIO DO GOVERNADOR 
É preciso entender e separar a figura do Governador do Estado com o político Renato Casa-grande. Nós temos isso muito bem assimilado e sabemos da responsabilidade maior que hoje lhe compete que é a condução do nosso Estado. Cachoeiro é uma cidade com uma riqueza política muito grande, bem como uma conjuntura que requer cuidado no trato. Nós, enquanto partido, estaremos desenvolvendo nosso projeto político, entenden

A PRIMEIRA PREFEITA DE CACHOEIRO 
Nós mulheres estamos cada vez mais nos preparando, qualificando e ocupando espaços de poder tanto na iniciativa privada como no poder público. Um dado interessante é o número de mulheres gestoras ocupantes de secretarias estaduais e municipais no Brasil, o que não se reflete na mesma proporcionalidade na ocupação de cargos políticos com mandato.

A sensibilidade inerente à condição feminina nos leva a um foco mais humanizado e voltado para qualidade de vida e geração de oportunidades sem perder a noção da importância do crescimento e desenvolvimento econômico.
PROJETO PARA CACHOEIRO 
Hoje trabalhamos com um plano base de gestão do PSB observando as particularidades, realidades e demandas locais. Temos vários desafios pontuais como o sério problema urbanístico estrutural e viário fruto de um crescimento desordenado e sem planejamento; o desafio de reverter o quadro de empobrecimento e voltar a crescer economicamente pau-tado num desenvolvimento sustentável, de implantar políticas públicas efetivas para a população periférica majoritariamente jovem e negra, dentre outros tantos mais.

Precisamos resgatar a autoestima deste nosso povo aguerrido que se orgulha, modéstia parte, de ser cachoeirense. 
do e respeitando este posicionamento, mas certa do apoio e participação de nossos correligionários.


Nenhum comentário: