ITAPEMIRIM

domingo, 29 de abril de 2012

PR já tem plano para Vargem Alta


Após 12 anos de carreira pública, o ex-secretário de Comunicação de Vargem Alta, Cláudio Pazetto (PR), é um dos pré-candidatos a prefeito da cidade nas eleições deste ano. A intenção de se candidatar já incomoda adversários. Mas ele prefere pensar em coisas positivas e confecciona seu plano de governo.
Pazetto afirma que, após o lançamento da pré-candidatura, tem sido alvo de ataques de outras lideranças políticas. “Sofro falsas acusações diariamente, mas estou tranquilo. Deixo a decisão nas mãos da justiça divina, por que os procedimentos legais já foram tomados. Todas as minhas ligações com as associações e com a comunidade são e sempre foram voluntárias”, justificou.
Ele já tem bem definida a sua linha de atuação. Preocupa-se com o combate às drogas, a segurança pública e aposta no turismo – potencialidade econômica da cidade. Seu objetivo é remodelar a administração local.
“Já estamos trabalhando no planejamento estratégico. É preciso travar uma guerra contra as drogas, estourando as bocas de fumo, criando uma secretaria municipal de Segurança Pública, guarda municipal, requisitando o aumento do efetivo da Polícia Militar em Vargem Alta e instalando câmeras de videomonitoramento, para maior segurança da população”, divulga.
Pazetto explica ainda que são necessários projetos para o meio rural e para a saúde na região. “Um programa de saúde, com atendimento 24 horas é prioridade. Também convênios e parcerias para permitir que o agricultor e o produtor rural possam usar máquinas e equipamentos de forma gratuita no município, como incentivo para a manutenção dos produtores na região”, revela.
Quanto ao turismo, um dos maiores potenciais econômicos do município, ele acredita que Cachoeiro, cidade vizinha, a mais populosa da região, possa ser o principal foco de atração. “Se 1% da população de Cachoeiro resolver subir a serra para apreciar nossas belezas naturais já equivale a 10% da nossa população. Temos que incentivar nossas forças turísticas para acelerar nosso crescimento econômico e nos fortalecer”, argumenta.

Nenhum comentário: