ITAPEMIRIM

terça-feira, 17 de abril de 2012

MAGNO MALTA PREPARA OFENSIVA PARA MANTER O FUNDAP APÓS DERROTA NA CCJ


Para o senador Magno Malta (PR/ES) o Ministro da Fazenda, Guido Mantega não atende com dignidade o povo do Espírito Santo e merece uma resposta dura.




Direto de Brasília
Após a derrota do relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES) que pediu a inconstitucionalidade da extinção do Fundo de Desenvolvimento das Atividades portuárias na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a indignação tomou conta dos parlamentares e prefeitos que prometeram reagir com ações estratégicas para mudar o quadro até a próxima terça- feira, quando será apreciado pela Comissão de Assuntos Econômicos.

Mais uma vez, senador Magno Malta, que esteve o tempo todo ao lado do governador Renato Casagrande, disse “para os prefeitos entregarem a chave da cidade para o Ministro da Fazenda, pois muitos municípios vão quebrar”, lamentou Malta.

Senador Magno Malta falou na CCJ defendendo com força um período de transição, depois da votação em outra sala fez mais uma reunião com o governador, parlamentares e prefeitos e ouviu pedidos para liderar novos bloqueios nas estradas federais. “Temos mais tempos para sensibilizar a presidenta que chegou dos EUA e ainda vai tomar pé da situação, só depois, com calma, meu grupo vai pensar em atitudes para chamar atenção do Brasil para o crime que estão cometendo contra o Espírito Santo”, frisou Malta.

Magno Malta estava com viagem marcada para o exterior nesta terça-feira, mas desmarcou pela importância da reunião. À noite, ele fez um pronunciamento criticando o Ministro da Fazenda e setores oportunistas “que visam lucros e esquecem-se dos pequenos estados que estão fazendo bem o dever de casa, como o Espírito Santo, pujante e a última fronteira de desenvolvimento da região sudeste, com potencial para o comércio internacional”, finalizou Malta.

Nenhum comentário: