ITAPEMIRIM

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PT e PSDB podem estar tramando para derrotar Hartung (PMDB)


AGÊNCIA CONGRESSO - A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) disse nesta terça-feira na Câmara, que manterá sua candidatura à prefeitura de Vitória, mesmo se o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) anunciar que vai concorrer.

Parte do PT capixaba quer Hartung como candidato e o PT na vice: "Vou manter minha candidatura até o fim, mesmo se Hartung anunciar que vai disputar. O PT que tem que decidir quem vai apoiar", disse a deputada.

Iriny afirmou ainda que a coerência do partido é apoiá-la, já que o PT nacional anunciou que deverá manter candidaturas próprias em todas as capitais.

"Sou uma pessoa coerente e a coerência do partido é disputar todas as prefeituras, sobretudo as que já governamos", afirmou.

A deputada disse ainda que o fato de alguns líderes da sigla dizerem que têm maioria dos delegados do PT - que irão escolher o candidato do partido - não a assusta:

"O debate sobre essa questão não acabou. Tem gente que não sabe como votar", disse, se referindo a pessoas ligadas ao prefeito João Coser, que apoia a candidatura de Hartung.

"O número de delegados ligados às diferentes correntes do PT capixaba não reflete a decisão final do partido. O debate não está concluído, vou manter a minha candidatura até o partido confirmar ou não apoio ao meu nome", disse Iriny. 

César Colnago, presidente do PSDB capixaba, conversou demoradamente com Iriny no plenário (foto). Ao ser procurado pela Agência Congresso disse apenas que PSDB tem candidato, e que está discutindo a candidatura do ex-deputado Luiz Paulo com as siglas que estão em seu campo de alianças.

Nesse aspecto o PT está fora. Mas nos bastidores tucanos e petistas debatem o processo de modo a neutralizar ações do ex-governador Hartung, que não conseguiu remover as duas principais candidaturas, de Iriny e Luiz Paulo.

Diante desse cenário, mesmo que venha a anunciar sua candidatura à PMV, Hartung não terá "céu de brigadeiro nas eleições de outubro\", podendo até perder a eleição.

Nenhum comentário: