ITAPEMIRIM

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PMDB confirma convenção para dia 29 em Marataízes


O PMDB de Marataízes confirmou convenção para escolher os seus candidatos a prefeito, vice e a vereador. A data escolhida é o próximo dia 29, das 16h00 às 21h00, no Espaço Festas. A escolha do dia 29 é para atender à executiva estadual, que faz questão de prestigiar o evento.

Os últimos detalhes da convenção devem ser acertados na presença do presidente estadual do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, e do senador Ricardo Ferraço.
As duas lideranças foram convidadas para um evento organizado hoje no balneário por um grupo de cachoeirenses em parceria com o presidente do diretório municipal do partido, Huston Wigneron, e do pré-candidato a prefeito Toninho Bitencourt.
Semana passada aconteceram duas reuniões com as legendas que farão parte da coligação encabeçada pelo PMDB.
Presidentes e pré-candidatos a vereador peemedebistas, do PTC, PTB, PPS e PP decidiram marcar suas convenções para o mesmo dia e local.
PMN e PSD também acenam para formar uma ampla coligação com o PMDB, mas decidiram marcar suas convenções em dias diferentes. Já o PSC, que foi obrigado, pelo senador Magno Malta (PR), a se retirar da pré-campanha de Toninho Bitencourt e a se juntar a Dilcéia Marvila (PR) e Rudinho Souza (PV), tem até quarta-feira para decidir seu futuro.
Ontem, o ainda presidente do partido, vereador Luis Carlos, que seria o candidato a vice-prefeito de Toninho Bitencourt, disse que esta semana terá um encontro decisivo com a cúpula estadual do partido. “Uma coisa vou deixar claro, com Dilcéia Marvila e Rudinho meu grupo político não caminha”, adiantou.
Na noite de sexta-feira um grupo de líderes católicos se reuniu com o pré-candidato do PMDB e fez sugestões para o plano de governo de Toninho Bitencourt.
Entre as reivindicações estão listados investimentos nas áreas saúde, educação, limpeza pública e saneamento básico, além de lazer.
Maioria formada por mães e pais, as lideranças pediram ao pré-candidato atenção especial à segurança e ao combate às drogas e às bebidas alcoólicas na cidade. Marataízes vem tendo muitos assassinatos e sequestros-relâmpago, reclamam os católicos.

Nenhum comentário: