ITAPEMIRIM

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eles estão juntos


PR e DEM fecharam acordo que levará o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), a subir no palanque e pedir votos para o também deputado estadual Glauber Coelho (PR).
A possibilidade, antecipada há dez dias pelo jornal FATO, foi confirmada na noite de segunda-feira, em uma reunião em Vitória, com a presença dos dois pré-candidatos e também do senador Magno Malta, presidente do PR no Estado, e do vice-presidente da sigla, Vandinho Leite, atual secretário Estadual de Esportes.
O vice deverá ser indicado pelo DEM e o nome mais bem cotado é o da irmã de Theodorico, Hele’Nice Ferraço. Até o final de semana, as lideranças não deverão confirmar o acerto, na expectativa do que ocorrerá na convenção do PMDB, marcada para domingo. Theodorico revelou que a reunião com Magno Malta os reaproximou e que o apoio a Glauber é viável, mas que ainda precisa conversar, sobretudo, com o PMDB.
Ele antecipou, porém, que a conversa deverá incluir o PP, partido que guarda bom relacionamento com o senador Magno Malta.
“Só então vou anunciar, até o dia 30, a minha decisão. O acordo está bem encaminhado. Foi uma conversa cordial que abriu portas e janelas”, revela Theodorico. “Abrimos até o teto solar”, continua Glauber.
Glauber
Desde o início, Theodorico tem dito que prefere não concorrer caso encontre candidato consensual. Na iminência de se tornar o candidato de convergência, Glauber evita declarações mais contundentes, mas se mostra otimista. Na sexta-feira, o PR aprovará o seu nome como candidato na convenção municipal.
Sobre a conversa com o DEM, assegura: “nós realmente avançamos muito. As conversas prosseguem. Sempre tive muito respeito e carinho pelo Ferraço e também pelo (Roberto) Valadão”, diz, deixando evidente que espera poder contar, também com o apoio do PMDB de Valadão.
A escolha do vice, segundo Glauber - “caso a aliança se concretize”, ele faz questão de frisar -, deverá ser feita em acordo com os partidos aliados. “Mas é claro, que Ferraço terá grande peso na escolha e sua digital estará na nossa campanha”, assume.
Pesquisa
Theodorico faz alusão a pesquisa realizada há cerca de dez dias, a qual foi fundamental para a iminente decisão dele, de abrir mão de disputar, mesmo na condição de favorito, as eleições deste ano. Ela mostra, segundo o próprio pré-candidato, situação muito favorável para o grupo de oposição ao prefeito municipal, a ponto de, com seu apoio, o favoritismo pender para Glauber Coelho, que herdaria 60% dos seus votos. A pesquisa não foi registrada e, por isso, os números não podem ser divulgados, mas teria sido realizada por encomenda do governo do Estado.

Fonte: Jornal Fato

Nenhum comentário: