ITAPEMIRIM

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jovens são detidos em laboratório de drogas montado dentro de matagal


Reprodução TV Vitória
Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite de terça-feira (05) durante uma operação do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar (GAO), na Serra.

De acordo com a polícia, Rafael Barbosa da Silva, de 20 anos, Felipe Almeida Santos, de 18, e o menor, de 17 anos, estavam com mais de 500 pedras de crack, um revólver calibre 38 municiado e quase R$ 200. Rafael é suspeito de ter participado do assassinato de um sargento da PM de 58 anos.
Segundo o aspirante Bridi da Polícia Militar, o crime aconteceu em junho de 2012, no bairro André Carloni, na Serra. O militar teria sido morto por ter impedido um assalto meses antes do crime.
“O Rafael teve envolvimento em 2012 na morte do sargento da Polícia Militar. Então, ele retorna mais uma vez à prisão. Na verdade, ele era fugitivo do presídio de Xuri e agora está com o mandado de prisão em cumprimento”, afirma.
A operação aconteceu depois que um dos bandidos baleados durante uma troca de tiros que aconteceu na segunda-feira (04), em Carapina, passou para a polícia o local onde seria uma espécie do quartel do tráfico, no meio do mato. Os policiais foram ao local e prenderam os três rapazes. Outros dois conseguiram fugir.
O local é no meio de matagal, nos fundos de um cemitério e de difícil acesso. Para facilitar o acesso, uma trilha foi criada no meio do mato pelos bandidos. Segundo o aspirante Bridi, uma tenda foi montada na região para a fabricação da droga.
“Uma área coberta de lonas, com cadeiras específicas para tratar de drogas. Conseguimos localizar inclusive uma quantidade grande de crack, 540 pedras, facas que eles usavam para manipulação da droga e um pedaço de embalagem”, disse.
De acordo com o aspirante Bridi, a polícia só conseguiu prender os três suspeitos com a ajuda da população. “Pedimos que todos os populares que tenham uma situação complicada no seu bairro liguem para o 181 e passem essas informações para a Polícia Militar poder atuar com mais eficiência”, explica.

Nenhum comentário: