Marcelo Guimarães Invicto até o momento no MMA |
Falta pouco menos de um mês para Marcelo Guimarães subir ao octógono da maior franquia de MMA do planeta pela segunda vez. Invicto até o momento - com oito vitórias no cartel, o capixaba ex-campeão do Jungle Fight não pensa em somar um resultado negativo no currículo e intensifica a rotina de treinamentos na reta final de preparação para encarar a pedreira sul-coreana Hyun Gyu Lim, no dia 3 de março, no UFC Japão.
Magrão faz toda sua preparação no Estado, na academia Vitória Combat, acompanhado pelos treinadores de muay thai e boxe Hugo Miranda, e MMA e jiu-jitsu Alexandre Kaveira. Prestes a fazer sua segunda apresentação no UFC, após vencer o americano Dan Stittgen na estreia, em julho do ano passado, o lutador sabe que terá uma dura missão pela frente.
“O Hyun Gyu Lim é um lutador bem completo. Tem uma envergadura de dois metros e é muito alto. É bom na trocação e também no chão. Tem gás, é forte e gosta de brigar. É considerado o Jon Jones asiático", comenta o capixaba. "Vai ser uma luta dura. Nos vídeos que assisti, ele nocauteou ou finalizou. Estudei seus pontos fortes para para buscar as fraquezas. Assim vou impor meu ritmo”, completa.
A vitória em sua primeira luta no Ultimate não convenceu o público, que tinha grande expectativa na
entrada do meio-médio a franquia. Marcelo, porém, sabe que não apresentou o seu melhor e tem mais armas para utilizar, mas afirma que sua prioridade é vencer.
“Eu preciso vencer. Uma boa exibição agrada o público, mas uma vitória garante meu salário e minha posição na categoria. Vou dar o máximo de mim. Vou explorar o gás dele para sair de lá com o resultado positivo", finaliza.
O rival
Essa luta será a estreia de Hyun Gyu Lim no UFC. O sul-coreano de 28 anos, que vem de cinco vitórias consecutivas, quatro delas por nocaute, tem um cartel de 10 vitórias e 3 derrotas. É um lutador completo, com experiência em muay thai, boxe, jiu-jitsu, judô e wrestling.
Fonte: Capixabão
Nenhum comentário:
Postar um comentário